Quando se fala em Seguro de Viagem, sempre surge algumas perguntas, a principal é devo ou não fazer? Infelizmente nem sempre viajar é sinônimo somente de diversão. Você precisa estar atento a possibilidade de acontecer algum imprevisto, como a mala ser extraviada ou você sofrer algum acidente, mesmo que banal. Esses contratempos podem estragar totalmente a sua viagem. Para que esses imprevistos não estraguem totalmente a sua viagem, um seguro viagem pode ser uma saída que impede que suas férias caiam por água abaixo.

O seguro viagem dá cobertura para qualquer auxilio médico que você ou alguém da família precisar; auxilio odontológico; cobertura com gastos com advogados e finanças, repatriação em caso de morte e cobertura caso sua bagagem seja extraviada pela companhia aérea.Seguro Viagem - Devo ou não fazer?

Como funciona? Nesses casos, quando acontecer algo, basta você entrar em contato com a central do seguro viagem que você contratou que a empresa colocará um profissional capacitado para resolver o seu problema ou ainda cobrir as despesas desnecessárias que você teve. O atendimento é 24 horas, então quando acontecer algo é só acionar o seguro que você saberá exatamente o que fazer.

Algumas pessoas viajam sem o seguro viagem. O problema é que caso aconteça algo, elas estarão sozinhas e desamparadas e terão que resolver todos os problemas sozinhos. Contratar o seguro viagem não significa que algo vá acontecer, mas é uma prevenção caso aconteça algo para que você não tenha dor de cabeça resolvendo tudo sozinho.

Há diversos tipos de seguro viagem. Os que cobrem médicos, dentistas e advogados; os que incluem um seguro diferenciado para acidentes, mortes e repatriamento por morte, enfermidades, acidentes, cancelamento de viagem e outro serviço que você achar necessário.

Há locais que exigem que o turista tenha o seguro viagem. Então esteja atento ao local que vai viajar para fazer o plano de seguro viagem. Eles exigem o seguro viagem exatamente para que o turista se sinta protegido e tenha uma proteção durante a viagem. Você pode pensar que é um gasto desnecessário, mas é uma prevenção para que você não saia prejudicado depois.

O seguro viagem é contratado pela mesma agencia que faz seguros ou até mesmo pela agência  de viagem que organizará a sua viagem. Há casos que os pacotes turísticos já incluem esse beneficio no valor, então prefira viajar sempre pela operadora que te oferece o pacote completo, tanto para a diversão quanto para a prevenção.