São Petersburgo

Gostou deste Post?

Quer entrar na Rússia com grande estilo? Então você precisa começar seu roteiro pela famosa São Petersburgo (antiga Leningrado), a cidade mais européia de toda a Rússia. São Petersburgo parece ter sido especialmente projetada e todos os detalhes foram pensados como se fossem únicos.  A cidade é cheia de charmosas alamedas que vão até o rio Neva. Por estar em uma região alta, São Petersburgo oferece ao visitante o mais belo crepúsculo de todo o mundo, elas são chamadas de as “Noites Brancas” de Dostoievski. A cidade teve origem no sonho de um Czar, Pedro, o Grande. Banhada pelo mar Báltico é impossível não se encantar com São Petersburgo!

O centro histórico da cidade e o grupo de monumentos constituem patrimônio mundial da UNESCO, e as maravilhas de São Petersburgo são inúmeras. Comece pelo Palácio de Inverno onde você verá uma parte do Museu Hermitage, um dos mais ricos em acervo do mundo. E para você ter uma ideia da grandiosidade do museu, ele fica abrigado em um conjunto de palácios que formam uma imensa praça onde fica a catedral de Santo Isaac. Ou seja, você verá inúmeros monumentos sem sair quase que do lugar.

Igreja de São Petersburgo - Rússia

Quando visitar a catedral de Santo Isaac não deixe de subir no seu topo e ver a mais bela vista que você terá de São Petersburgo; uma paisagem deslumbrante. Para se ter uma ideia do charme da cidade, a Avenida Nevsky Prospect, a mais importante de São Petersburgo é nada mais, nada menos do que comparada a Champs Élysées. Charme e sofisticação não faltam em São Petersburgo.

E o que não falta em  são palácios, você pode escolher entre vários. Tem o palácio de Verão, o Stroganov e o Beloselsky-Beloselsky; todos igualmente charmosos, grandiosos, ricos e belos monumentos de São Petersburgo. Deixando um pouco os palácios de lado, nas ilhas que ficam no rio Neva você encontra atrações também, como a fortaleza de São Pedro e São Paulo na ilha Zayachy. Já na ilha Vasilevsky o visitante encontra diversos e variados museus. São Petersburgo é cultura pura.

Para os amantes da arquitetura é aconselhável ir até Nevsky Prospect, uma elegante avenida central que abriga estátuas, restaurantes e monumentos. Um deleite para que gosta de apreciar boa comida e bons monumentos.

E para não deixar dúvidas da importância de São Petersburgo para a Rússia, foi aqui que os escritores Púchkin, Dostoiévski e Gogol e os músicos Tchaikovsky, Stravinsky e Shostakovi viveram; e é claro que há indícios e relatos da vida deles  por muitos locais de São Petersburgo.

Prepare-se pois o clima em São Petersburgo é praticamente frio o ano inteiro, no invenro chegam a atingir – 27ºC, e as temperaturas médias no verão ficam por volta dos 18º e 22º C, não espere mais do que isso! Em São Petersburgo você encontrará bélissimos hotéis de 4 e 5 estrelas como piscina aquecida, fitness, sauna e excelentes quartos! O preço equipara-se aos hotéis de 5 estrelas europeus!

O Metrô de São Petersburgo, conhecido formalmente por Metro Leningrado,  é considerado um dos mais movimentados do mundo, e as estações são verdadeiros obras de arte arquitetônicas, como vocês podem ver no vídeo abaixo.

Imagem: Wikipédia



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Um excelente destino, uma das cidades mais interessantes da Rússia.

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®