Europa turismo Pontos Turísticos

Santuarios de Schoenstatt e o Padre Kentenich

Santuarios de Schoenstatt e o Padre Kentenich
5 (100%) 2 votos

O movimento apostólico internacional de Schoenstatt é um movimento católico mariano que tem sede na Alemanha, mais precisamente em Schoenstatt. Ele foi fundado em 1914, pelo padre Joseph Kentenich. Já existem quatro santuários situados em Portugal, nas cidades de Lisboa, Porto, Aveiro e Braga e outros mais espalhados pelo mundo todo, em todos os continentes.

Schoenstatt é o centro maior de peregrinação e a origem de todo o movimento. Todos os dias os peregrinos do mundo todo vão ao Santuário Original, que é considerado um local mariano de peregrinação. As pessoas vão até Schoenstatt na Alemanha para buscar orientação e renovar as forças espirituais e renovar a sua fé católica.

Na verdade Schoenstatt surgiu como uma aliança entre o Padre Kentenich com a Virgem Maria. O padre Kentenich na verdade passou vários anos em um campo de concentração em Dachau. Foi nesta época que o seu amor pela igreja foi posto a prova, já que naquele tempo não havia compreensão com as novas correntes espirituais.

O Padre Kentenich acabou falecendo em 15 de Setembro de 1968, na Igreja da Adoração que fica no monte Schoenstatt. Mas o movimento não parou com a morte do padre. Atualmente milhões de pessoas em mais de 90 países dos 5 continentes se unem a Schoenstatt por meio da Campanha da Mãe Peregrina.

Mãe e Rainha 3 Vezes Admirável de Schoenstatt

Mãe e Rainha 3 Vezes Admirável de Schoenstatt

O movimento criado pelo padre Kentenich tem como objetivo a renovação religiosa e moral do mundo usando a educação de homens como instrumento para colaborar com que as pessoas consigam uma auto-educação. Só assim poderão melhorar as suas vidas e se formarem pessoas fortes, livres e responsáveis.

Padre Kentenich

Padre Kentenich

A organização do movimento abrange todas as fases da vida de todas as pessoas de todas as idades. Ele é organizado em colunas, divididas em sacerdotes, famílias, mulheres e homens. São mais de 25 ramificações formadas por pequenos grupos.

Hoje, o Santuário de Schoenstatt está em toda a parte do mundo. A primeira filial foi construída em Nova Helvécia, no Uruguai. Há ainda filiais espalhadas pela África, Ásia, América Central, Europa, América do Norte, Oceania e América do Sul. Um peculiaridade comum a todos os Santuários de Schoenstatt é a pequenina capela de orações, geralmente coberta por lindas heras e que nos transmite tanta paz e serenidade.

Santuário Schoenstatt em Lisboa Portugal

Santuário Schoenstatt em Lisboa Portugal

Quem procura um lugar calmo para reflexão e renovação de fé, a localidade de Schoenstatt na Alemanha é um dos lugares mais belos da Europa, vale tirar pelo menos uma semana para estar na região.

Conheça o site Oficial: Santuário de Peregrinação Schoenstatt

Site em Portugal: Movimento Schoenstatt em Portugal

Em Memória de: Ruth Franceschi



11 Comentários

  • Gostaria de saber se no Brasil tem alguma Igreja dedicada a Nossa Senhora de Schoenstatt, pois , a muito tempo recebi uma estampa de Nossa Senhora , a qual rezo a consagração diariamente e levo comigo sempre esta estampinha. Muitas graças já alconsei e hoje por acaso encontrei essa reportagem na Internete. Fiquei deveras muito feliz. Desde já agradeço e Salve Maria! Obrigada

  • Gostaria que me enviasse uma esplicação sobre a rede de santuarios: filiais, paroquiais, lar ,peregrinos e coração que o Pe. jose kentench ensinar.

  • Gostaria de saber onde nasceu Nossa Sra de SCHOENSTATT.
    Gostaria de saber de saber quando ela foi santificada
    Obrigado

  • Moro no Bairro do Ipiranga SP. Visito sempre o Santuaria de Atibaia SP.
    Fiquei sabendo q tem na Vl Gumercindo gual endereço?

    Paz de Jesus e amor de Maria

  • Gostaria de saber como posso receber a capelinha em minha casa e partilhar com meus vizinhos. Meu tel é …………… ou 8………… Obrigado pelo carinho. deus abençoe, Rose Alves.

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar