Rota de Vinho em Portugal

Como todos nós sabemos, Portugal é um dos melhores produtores de vinhos do mundo, e agora as autarquias produtoras de vinho querem aumentar a competitividade do enoturismo português, promovendo em conjunto no exterior as 14 rotas regionais existentes no País.

Rota de Vinho em Portugal

A Associação de Municípios Produtores de Vinho (AMPV) decidiu criar o Clube Rotas de Vinho para haver em Portugal “um turismo de vinho de qualidade, organizado, integrado e coordenado”.

O plano passa por promover o produto turístico “Rotas do Vinho de Portugal”, que poderá vir a juntar as actuais 14 rotas do vinho – Alvarinho, Cister, do Porto, Trás-os-Montes, Verdes, Bairrada, Dão, Lisboa, Bucelas, Carcavelos e Colares, Tejo, Setúbal, Alentejo, Algarve e Açores –, embora neste momento só nove delas estejam a operar em pleno.

Segundo a notícia veiculada pelo Jornal de Negócios, o  “clube” irá organizar toda a oferta existente de enoturismo em várias vertentes (hotéis, restaurantes, vinícolas, Agências de Viagens, bares de vinho, entre outros); para além de incentivar o trabalho em parceria entre o sector público e privado e garantir aos turistas um serviço de qualidade, tornando as rotas mais competitivas.

Saiba mais em: – Rota dos Vinhos em Portugal – Jornal de Negócios