Europa turismo

Reveillon em Viena

Vote neste Post!

Já pensou em passar seu Reveillon em Viena (Áustria)? Pelo que tenho lido ultimamente, Viena é famosa por ter uma das passagens de ano mais pitoresca do planeta. O ponto alto do Reveillon de Viena é o baile nos salões nobres do Palácio Imperial de Viena e o tradicionalissimo Concerto de Ano Novo da Filarmônica de Viena, que anualmente cumpre um ritual bélissimo onde estão presentes as mais belas obras musicais de compositores como Johann Strauss, Josef Strauss, Franz Liszt, etc.

Rathaus – Prefeitura de Viena – Foto de Marco Aldeia © – Wikipédia

A origem do Concerto de Ano Novo remonta a 1939, quando a Áustria foi anexada ao Terceiro Reich de Adolf Hilter. Desde então ele tem sido realizado anualmente. Para além do Concerto de Ano Novo, Viena é uma capital cultural repleta de opções, por isso opte por uma excursão que incluirá visitas a vários palácios, teatros, galerias e pontos turísticos de interesse histórico de Viena. Um dos locais mais procurados pelos turistas é o Museu de Freud, onde pode-se conhecer tudo sobre a vida do psicoterapeuta mais famoso do mundo.

Veja abaixo o vídeo do concerto de ano novo de Viena do ano de 2010:

Relativamente ao baile Kaiserball nos salões nobres no Palácio Hofburg de Viena, prepare-se para encontrar um cenário digno de reis e rainhas, algo totalmente inesquecível e deslumbrante para que sonha com lugares mágicos. Com ambiente típico, músicos e trajes do século XVIII, o turista se envolve numa viagem ao passado inesquecível.

Para além de poder participar do baile imperial, o turista poderá também  degustar o jantar regado a boa bebida. Para participar há instruções de vestuário a utilizar. O preço varia entre 490 a 700 Euros por pessoa que inclui entrada, mesa e jantar. Um luxo que para alguns vale a pena pagar.

Toda agência de viagem que realiza  excursões para Viena tem por obrigação ter informações relativa a estes dois grandes eventos típicos, por isso caso você tenha interesse, consulte uma agência de renome.

Na internet há pouquíssimas informações sobre preços e pacotes turísticos que incluam os dois eventos o que me deixou surpresa, mas as agências de viagem têm obrigação de saber informar.

Espero que esta tenha sido uma boa sugestão de passagem de ano, se você tiver mais alguma partilhe conosco! 🙂



Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar