Já pensou em ir para um país onde você tanto passar férias tranquilas com as crianças quanto curtir um momento romântico a dois? Pois então você tem que conhecer a República Tcheca, país da Europa Central, limitado a norte pela Polónia, é o país berço dos músicos famosos onde tudo está envolto em sinfonia. A sua capital Praga é conhecida por cidade das cem cúpulas, muito famosa pelo seu extenso patrimônio arquitetônica e uma rica vida cultural. Tudo isso te espera na República Tcheca.

Praga ainda te oferece um reduto de compras, com vários artigos delicados como os cristais ou até mesmo os artigos de esportes e para quem gosta tem também artesanato e antiguidades; tudo da melhor qualidade. O cristal Tcheco é famoso mundialmente, além da cerâmica, os bordados, renas e artesanatos. São itens populares então abuse das compras.

A capital da República Tcheca ainda é um excelente local para você apreciar o melhor do cinema de animação. O ano todo são organizados festivais e consertos de música clássica e os ambientes são os mais variados: vai desde uma igreja antiga a um auditório como o Smetana Hall (sede da Orquestra Sinfônica de Praga). E calma que você não precisa falar ou entender Tcheco para ir ao teatro; há produções como a comedia musical no Divadlo Image ou ainda o Teatro para crianças Loutka que são bastante recomendados para os turistas.

Um dos locais mais visitados da República Tcheca são as cidades históricas com a sua belíssima arquitetura rural. As paisagens do país são praticamente uma vitrine para o ambiente em geral e se harmonizam de um jeito que você nunca viu em local algum. São galerias de arte, museus, castelos e solares. O centro histórico de Praga, as cidades de Kutna Hora, Cesky Krumlov, Telc, Litomysl e Kromeriz; mais as igrejas dos peregrinos de St. John Nepomuk e a vila de Holasovice conquistaram o título de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Imagine a beleza que você não encontrará por esses recantos.

Já o castelo de Praga merece uma atenção especial. Aqui você cera belos salões góticos e renascentistas que foram palco da Defenestração de Praga. A catedral de São Vito tem um estilo todo gótico e impressiona pelos vitrais e afrescos.

Foto: Wikipédia