A Provença francesa na verdade é o nome dado a um antigo condado da França. Ele fica a sudoeste da França e é banhado pelo mar Mediterrâneo. Mas o que faz dessa pequena cidade um recanto de turismo muito procurado são o colorido e o aroma dos seus campos de lavanda; tudo isso dá uma personalidade incrível e inimaginável ao local.

É algo que somente vendo para poder ter a exata noção da beleza de Provença. E para quem quer registrar essa bela paisagem e levar uma ótima foto para casa, deve ir a Apt, a cidade mais desenvolvida da região do Luberon. Aliás, Luberon é a essência de Provença. A região é cheia de montanhas verdes e planícies que escondem e guardam as pequenas e charmosas vilas. O local já foi esconderijo de personalidades como Pablo Picasso, Albert Camus e Virgínia Wolf. Marselha é a principal cidade da região!

A cidade de Apt produz quase que 20% de toda a lavanda (também conhecida como alfazema) da França. Mas para você ver toda a beleza dos campos cobertos de flores, você tem que programar sua viagem para junho, julho ou no máximo em agosto. Essas são as datas que acontece a colheita e a transformação das flores na famosa essência e nos saches. A dica é você rodar de carro pelas estradinhas; só assim você contemplará tudo e sentirá o verdadeiro aroma da alfazema.

E para tirar a foto perfeita você precisa seguir a seguinte rota, que é muito simples: vá até a vila de Gordes e de lá rode por 5 minutos na estrada D-177 e você já vai chegar até a Abadia Notre-Dame de Sénanque. Aqui é o local ideal tanto para você visitar a abadia quanto para ver as fileiras alinhadas de lavanda que se estendem até onde os seus olhos acalcam.

Outra dica boa para aproveitar a abadia é procurar uma sombra debaixo de uma árvore para fazer um belo piquenique. Ou até mesmo fazer uma visita guiada por toda a abadia; os horários são diversos e a visita custa perto de 10 euros, mas vale muito a pena conhecer um pouco da vida dos monges.

Outra boa dica é você alugar uma bicicleta em Gordes ou Apt e passear tranquilamente pelos campos de lavanda; basta pedalar pelas estradinhas para ver tudo o que Provença pode lhe oferecer. E não se esqueça de fotografar tudo o que estiver pelo caminho para levar ótimas recordações para casa.

/>

3 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite:)
    Peçod esculpa mas queria mmo que algué que já lá estivese me respondesse.

    Às vezes estas questsão mais bem respondidas por conhecedores do que por agências de viagem que têm interesses comerciais.

    De qq forma, mt obrigada.

    Elisabete Pereira.

    ________________________________

  2. Bom dia.
    Qual é a melhor altura para visitar esta Região da Povença?
    Como se podem encontrar casas para a lugar para 1 casal e uma criança de 3 anos? Quais os preços praticados?

    Obrigada.

    Cmp, Elisabete Pereira (Cba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here