América do Norte - Viagens, Turismo e Férias

Principais Cidades do Canadá

Principais Cidades do Canadá
4.2 (84%) 5 votos

O Canadá é uma verdadeira mistura de nações. Cada cidade tem uma característica marcante, e em uma viagem ao Canadá você não pode deixar de pelo menos visitar as suas cidades principais para poder ter uma noção exata da grande diversidade que campeia esse lindo país.

Toronto – Sexta maior cidade da América do Norte

A primeira delas é Toronto, a sexta maior cidade da América do Norte e ponto de encontro de todas as culturas. É uma cidade multicultural, com 80 grupos étnicos falando 50 idiomas diferentes; certamente você vai esbarrar em alguém que fale a sua língua. Uma verdadeira torre de Babel. Aqui você também precisará de fôlego se quiser conhecer toda a Younge Street, ela é a rua mais longa do mundo com 1.900 km de extensão.

Otawa – Berço da Arte

Já a capital canadense, Ottawa possui uma forte influência inglesa e francesa. Tem uma rica história nacional e é povoada por museus, galerias de arte e toda a arquitetura da época da colonização. Aqui você também pode se maravilhar com os mais belos festivais, como o Festival de Inverno Winterlude e suas esculturas de gelo ou o Festival Anual de Tulipas realizado em maio.

Montreal – A maior cidade da província canadense de Quebec

 A bela Montreal, que fica em Quebec é a segunda maior cidade de língua francesa no mundo inteiro. Como você poderá observar, a cidade é uma verdadeira ilha no Rio São Lourenço. É uma das cidades mais heterogêneas que você conhecerá no Canadá, já que mais de 15% da população fala inglês e também o francês. É tudo isso que faz de Montreal uma bela cidade romântica e acolhedora.

principais-cidades-canada

Halifax – História conjugada com modernidade

 Mas o Canadá também tem belas cidades portuárias como Halifax. Ela é mundialmente famosa por conseguir misturar a arquitetura moderna com a histórica. Lá você verá o Museu Marítimo do Atlântico, com os restos de 150 vítimas do mais famoso naufrágio do mundo, o Titanic. Por ser uma região pesqueira, a cidade oferece ao visitante a melhor gastronomia de peixes que você pode imaginar.

Vancouver – A cidade do cinema

A cidade do cinema no Canadá se chama Vancouver. Aqui é que as empresas cinematográficas canadenses e americanas vêm para filmar. Mas não pense que é só isso. Você encontrará belos jardins botânicos de todos os tipos e tamanhos.

Estas são apenas algumas das mais belas cidades do Canadá, um país que mescla a cultura inglesa com a francesa e por isso mesmo rende belas construções e um povo convidativo. Um país certamente a ser visitado e explorado.

28 Comentários

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar