Positano - Foto de Allerina & Glen MacLarty (Flicrk)

A Itália é famosa por seus destinos charmosos e bonitos, e Positano é exatamente o retrato de toda essa beleza e charme italiano. A cidade fica na Costa Amalfitana, bem na região de Campagna. E é destino obrigatório para quem passa pela Itália; ou seja, quem quer estar rodeado de belezas e charme tem que visitar Positano. O local fica no meio de duas montanhas e uma praia..

A melhor maneira de se conhecer realmente Positano é andando por suas ruas e ruelas e aproveitar tudo o que a cidade oferece; ela forma um verdadeiro labirinto composto por casas, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos que fica na encosta íngreme onde Positano se fixou.

Por vezes, o turista que caminha pelas ruas de Positano tem a incrível sensação de estar caminhando pelos corredores de uma construção única, cheia de cômodos. Ou seja, cada cômodo dessa construção abriga uma coisa diferente, que pode ser uma loja de cerâmica, uma charmosa residência, galerias de arte, restaurantes, bares e todo tipo de estabelecimento que você imaginar.

Positano – Foto de Allerina & Glen MacLarty (Flicrk)

Positano é tão lindo que  até já foi palco para um filme romântico, ‘Only You’ estrelado por Marisa Tomei que conta as aventuras de uma jovem em busca do amor prometido em sua infância por uma vidente. O filme mostra toda a beleza do local e faz com que a gente se apaixone só de ver na tela, imagine então ao vivo! 😉

Os hotéis mais famosos da região são o Hotel San Pietro, encravado na encosta de Positano,  o inenárravel Hotel La Grotta dei Fichi, e o bélissimo Hotel Le Agavi. Prepare o bolso as estadias (ou hospedagem) não são nada baratas. O preço  varia de  250,00€ à 900,00€ por noite. Um luxo para poucos, mas que certamente  vale cada centavo pago.

As praias da região são compostas de pedrinhas escuras e quase não tem areia, por isso, vá calçado para não se machucar. A agua é de um tom azul, e mais fria do que você pode estar acostumado. A única diferença é que lá não há ondas. Lá ainda você encontra bares, restaurante, guarda-sol, esteiras e toda a infraestrutura para o turista.

A gastronomia local oferece a deliciosa salada de tomates doces, com muzzarela de búfala regada a uma boa cerveja nacional. Prepare-se para se deliciar com a ‘Granita’ um tipo de ‘geladinho’ com sabores de frutas diversas e que leva creme de leite para adoçar a vida do turista recem-chegado!

Positano – Foto de StrudelMonkey (Flickr)

Positano é considerado a perola da Costa Amalfitana e de toda a Itália. Não há muito segredos para visitar o local, mas um pouco de boa disposição e um espírito de aventura para enfrentar as ruazinhas é bem-vindo. Positano pode ser toda conhecida a pé, já que só assim você descobre todos os encantos que o lugar  tem a oferecer a todos os turistas.

Este é o lugar ideal para quem quer viajar em lua de mel, ou para quem procura um lugar romântico para estar ao lado do seu grande amor! 😉