Portugal é um dos países com mais dias de férias e feriados na Europa, é o que revela uma pesquisa realizada pela Hotéis.com. A análise  demonstra que quando analisado o número de dias de férias anuais legais, bem como de feriados públicos nacionais em toda a Europa, são os ingleses que  aparecem no final da lista, com apenas 28 dias de descanso, comparando com os  residentes na Suécia e em Portugal*, que beneficiam de 39 dias no total.

Dos 12 países inquiridos, o website de reservas revelou que a média do total de dias de férias e de feriados públicos na Europa é de 34. Os residentes em Inglaterra trabalham cerca de 6 dias a mais do que a média Europeia. A seguir temos a Irlanda e a Holanda, com apenas 29 dias no total; a Dinamarca e em algumas regiões da Alemanha, bem como em Portugal* e na Suécia, é onde se trabalha menos, apresentando um total de 38 e 39 dias de descanso respectivamente.

Os Dinamarqueses, apesar de apresentarem um dos números mais baixos de feriados no calendário nacional,têm direito a 27 dias de férias anuais legais, com a Finlândia, França, Noruega, Portugal* e Suécia a receberem 25 dias.
Os residentes na Holanda, Inglaterra, Irlanda e Itália têm apenas 20 dias de férias anuais pagas.

Veja a tabela de dias abaixo:

Fonte: CEC-Online