Conhecer os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro é o sonho de muita gente, mas que tal fazer um passeio por lugares históricos do Rio de Janeiro fora do clichê praia e sol? E ainda acompanhado de quem entende do assunto!

O ROLÉ CARIOCA é uma viagem no tempo por ruas históricas do Rio de Janeiro pouco difundidas para os turistas, embora muito conhecidas pelos cariocas. São pontos específicos do Rio de Janeiro fora do clichê praia e sol, tão vendido no exterior e também para os brasileiros de outras cidades. Nestes passeios o turista poderá conhecer o LADO B do Rio, com seus cheiros, sabores, cores, história, acontecimentos, personagens e tradição!

Passeios por lugares históricos do Rio de Janeiro - Imagem Rolé Carioca ©
Passeios por lugares históricos do Rio de Janeiro – Imagem Rolé Carioca ©

Isso será possível a partir de maio até novembro de 2013, todo último domingo do mês será dia de dar um rolé por um bairro do Rio de Janeiro. E para mostrar os diversos atrativos desse LADO B do Rio, professores do curso de História da Universidade Estácio de Sá elaboraram roteiros para passeios gratuitos por sete bairros/regiões da cidade:

DATAS E LOCAIS | HORÁRIO: 9h00

URCA – 26/5
CINELÂNDIA|LAPA – 30/6
MADUREIRA – 28/7
PRAÇA TIRADENTES|CARIOCA – 25/8
RIO COMPRIDO – 29/9
GAMBOA – 27/10
VILA ISABEL – 24/11

FACEBOOK facebook.com/rolecarioca
INSTAGRAM @rolecarioca
MAIS INFORMAÇÕES: rolecarioca@mbaraka.com.br

Passeios por lugares históricos do Rio de Janeiro - Imagem Rolé Carioca ©
Passeios por lugares históricos do Rio de Janeiro – Imagem Rolé Carioca ©

Os passeios são coordenados pelos professores William Martins e Rodrigo Rainha, que prometem um passeio descontraído com diversas dicas musicais, gastronômicas e artísticas; sempre um olhar contemporâneo e linguagem coloquial, permitindo de forma didática que o público se aproxime do ponto de vista acadêmico sobre a história da cidade.

O ROLÉ CARIOCA é uma realização da M’BARAKÁ, com patrocínio da Universidade Estácio de Sá através da Lei Municipal de Incentivo – ISS.