A cidade mineira de Poços de Caldas é um lugar muito procurado pelos turistas. É uma cidade tranquila, com ótimas atrações, principalmente para que gosta de estar em constante contato com a natureza e se deliciar com a vida que há no local. Poços de Caldas é o local ideal para quem deseja descansar e curtir a família e a natureza, geralmente é um local escolhido por pessoas da terceira idade pelo excelente clima local.

O primeiro ponto turístico de Poços de Caldas é a Cachoeira Véu das Noivas, a cachoeira mais famosa do local. Ela é formada por três quedas d’água que podem chegar a ter mais de 10 metros de altura. Além de ver a cachoeira você pode aproveitar e fazer o passeio de trenzinho onde você poderá conhecer todos os arredores da cachoeira.

E Poços de Caldas também tem atração para quem gosta de golfe. Há um campo de golfe na cidade, nesse campo é sediado o torneiro Open de Golfe. Esse torneio reúne jogadores de toda a região e geralmente é realizado no segundo final de semana do mês de Maio.

Outra queda d’água famosa é a da Cascata das Antas que fica na região onde foi construída uma usina hidroelétrica. Todo o atrativo do local são as quedas d’água. Aliás, água é um atrativo a parte em Poços de Caldas, já que a cidade é considerada uma das melhores fontes de águas cristalinas de todo o país. E para beber dessa água limpa, vá até a Fonte dos Amores; aliás esse é o local preferido dos apaixonados que vão até Poços de Caldas passar a lua de mel.

E para aproveitar melhor as águas de Poços de Caldas, você pode ir até as Thermas Antonio Carlos, um local famoso em toda a América Latina. As águas daqui têm a fama de serem sedativas, cicatrizantes e descongestionantes; aliás, são vários os princípios que as águas de Poços de Caldas tem o poder de curar.

A cidade é bem pacata e se você der uma volta por ela, vai perceber muitas praças e jardins que reúnem os moradores e turistas para um bate-papo bem descontraído e alegre.

Poços de Caldas é uma cidade que atrai todos os tipos de turistas, desde aqueles que querem conhecer as suas águas de origem sulfurosa até aqueles que buscam a tranquilidade da cidade para passar a lua de mel.

E para quem gosta, Poços de Caldas possui atrações para os amantes do esporte radical. Para isso, basta ir para a Serra de São Domingos onde você pode praticar montanhismo, salto de asa delta ou paraglider. Prepare-se pois em Poços de Caldas você poderá encontrar belos artesanatos e a especialidade local os objectos decorativos em vidro fundido lembram os de Murano na Itália, um verdadeiro colírio aos nossos olhos. Afinal viagem sem compras não tem muita graça não é? 😉