Parque dos Monges em Alcobaça

O Parque dos Monges, em Alcobaça, iniciou a sua atividade no ano 2010, com uma área de 100.000m2 incluindo um lago com 30.000m2, o local abriga inúmeras atividades e espaços lúdicos. Num só local encontra-se o Fluviário Mãe d’Água, a Granja do Convento (quinta pedagógica), Oficinas Monásticas (artesãos), o Parque de Animação (muitas actividades de animação incluindo canoagem, orientação, slides, rapel, escalada, tiro com arco e jogos tradicionais), o Jardim Bíblico, o Museu dos Doces Conventuais, o Restaurante Refeitório dos Monges, etc.

O Parque dos Monges tem atraído turistas de todo o Portugal e também do exterior, e certamente é um dos mais belos locais para se encontrar momentos de lazer e aventura. As experiências e atividades realizadas no local foram inspiradas na vida dos monges do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

Para quem não conhece Alcobaça, eis uma grande oportunidade de conhecer o Mosteiro de Alcobaça, considerado uma das 7 maravilhas portuguesas, e passar momentos descontraídos no Parque dos Monges. História e diversão num só espaço, quer melhor que isso? Bom para os adultos e bom para as crianças! 😉

Quem gosta de aventura poderá poderá praticar escalada, eco-kart, equitação e muitas outras atividades. O Parque dos Monges encontra-se fechado nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2012, reabrindo em 01 de Março de 2012. Para maiores informações podem visitar o site!

Site Oficial: – Parque dos Monges
Rua Quinta das Freiras, nº 10
Chiqueda, 2460-089 Alcobaça
Telefone: 262 581 306