Bandeira Bielo-Rússia

Já imaginou realmente viajar para um país exótico? A Bielo-Rússia então é o destino ideal para você que quer tudo de melhor que a Europa te reserva sem ter que cair na mesmice dos roteiros badalados e altamente procurados.

Bandeira Bielo-Rússia

Brasão de Armas: Bielo-Rússia

Comece sua aventura pela Bielo-Rússia por Hrodna, a mais pitoresca cidade que você pode encontrar nesse país. Ela ainda conserva muitos prédios históricos e conservados, então se prepare para uma bela volta ao passado.

Os destaques de Hrodna são a Catedral Farny, o Monastério e Igreja Bernardina, e a igreja dos Santos Boris e Hlib. Esses são os melhores pontos turísticos da Bielo-Rússia, mas se você quiser ver tudo o que Hrdna reserva, passe um tempo por lá e sinta todo o ar cosmopolita que a cidade pode lhe oferecer.

Depois de visitar a cidade de Hrodna, vá até Minsk e veja o belo trabalho de reconstrução que foi feito no local. Ela foi totalmente reconstruída depois de 1944 e mostra como era o planejamento soviético da época e qual era o impacto que isso tinha para a vida da cidade.

Os pontos principais de Minsk são os prédios suntuosos e imponentes que ficam em harmina com as longas calçadas e avenidas e os diversos parques que estão todos espalhados por Minsk. Um passeio cheio de diversão e cultura.

E por fim, não saia da Bielo-Rússia sem antes passar por Silichy, uma famosa estação de esqui que fica em Lahojsk, bem na cidade de Minsk; a Bielo-Rússia é cultura, mas também tem ótimas opções de diversão, principalmente para você que gosta de esquiar.

A estação de esqui foi inaugurada em 2005, é bem recente e veio para somar e atrair mais turistas para a Bielo-Rússia. O local tem três pistas de esqui que somam juntas mais de dois quilômetros e meio de comprimento. É diversão que não acaba mais na Bielo-Rússia.

A estação de esqui tem capacidade para até mil esquiadores por dias e tem um teleférico de quatro lugares cada carrinho; tudo isso para o turista se sentir na mais badalada pista de esqui do mundo. Tudo isso na Bielo-Rússia.

E se você quiser aproveitar a temporada de neve na Bielo-Rússia, preste atenção, já que a neve começa em dezembro e termina em março. Enquanto houver neve, a estação de esqui da Bielo-Rússia continua funcionando e abrigando os turistas.

Capital: Minsk – 53° 55′ N 27º 33′ E

Moela: Rublo bielorusso (BYR)

Fuso horário EET: (UTC +2)

Código Internet: .by

Código Telefone: +375

Conteúdos usados neste post: Bielorrússia – Wikipédia