O Hotelandia é um site destinado a hotelaria portuguesa, onde o utilizador poderá contar com a opinião de jornalistas e viajantes experientes que partilham suas opiniões. O projeto é portugues e foi criado por um grupo de jornalistas, e como cita a Fugas Público, com o objetivo de ajudar  os turistas portugueses e estrangeiros a fazerem uma selecção das suas estadias em Portugal.

Luísa Pinto – que com o marido, Filipe Morato Gomes, fundou a Hotelandia, enfatiza que a idéia é ter uma plataforma de informação “isenta”, com informação “real e organizada” onde se possa comparar os vários alojamentos da hotelaria portuguesa.

O site Hotelandia também não faz publicidade e os autores não são críticos hoteleiros e também não querem substituir sites como o Tripadvisor ou o Booking. Na plataforma é possível pesquisar alojamentos por região de Portugal, por tipologia (hotel, pousada, guesthouse, hostel, turismo rural, resort) e por categoria (estrelas).

Os melhores hotéis portugueses em Hotelandia
Os melhores hotéis portugueses em Hotelandia

Para além de Luísa Pinto e Filipe Morato Gomes, – a equipa conta com a colaboração de  diversos jornalistas portugueses que habitualmente escrevem para publicações de referência na área das viagens em Portugal e no Brasil.

Visite: – Hotelandia

Fonte: Fugas Público