Os hotéis mais high-tech do mundo

Muitas pessoas viajam com o objectivo de manter um contacto mais íntimo com a cultura local, com a história e com o passado da cidade; porém outras pessoas direcionam seus interesses turísticos para as modernidades, para as novas tecnologias e para a comodidade que os hotéis modernos e cada vez mais futuristas nos oferecem. Se você adora high-tech e procura sempre conhecer lugares inovadores e diferentes, tenho certeza de que irá adorar estas dicas do site Hotéis.com! 🙂

Aria Resort
Aria Resort

Vejamos abaixo as sugestões sobre os  hotéis mais high-tech do mundo:

– Encore at Wynn, Las Vegas *****

Um verdadeiro paraíso tecnológico para os amantes da high-tech e dos gadgets, odas as características do quarto que podiam ter uma versão electrónica, têm-na, para que o hóspede não tenha que sequer levantar-se da cama para abrir as cortinas. Todos os quartos têm TV de Alta-Definição, tem também um serviço Red Card, que significa que a chave do quarto serve de acesso a todas as áreas do resort e funciona como cartão de compras e reservas; sinônimo de conforto e praticidade!!!

– Le Meridian Cyberport, Hong Kong *****

Tem tudo o que um verdadeiro aficionado da tecnologia poderá precisar, desde os elementos básicos da TV ecrã plano e wi-fi, até aos telefones sem fios que podem ser utilizados em qualquer local do complexo, seja na pista de corrida ou na área da piscina. O hotel faz parte do projecto futurista Cyberport, na Baía Telegraph!!

– Nine Zero Hotel, Boston ****

Um hotel boutique para lá de luxuoso, penthouse Cloud 9 tem identificação de segurança através da íris, o que significa que  o hóspede apenas tem que olhar na direcção da porta para esta se abrir. Os quartos standard têm outras tecnologias no interior, incluindo telefones sem fios dual-line, acesso grátis a internet de banda larga e sistemas de televisão e áudio topo de gama.

– theWit A Doubletree Hotel, Chicago ****

O theWit tem uma rede de IP por toda a parte, que está ligada a elevadores, sensores nos quartos e até ao fervedor de água na cave, para ajudar o hotel a gerir todas as tecnologias. Por exemplo, o quarto detecta em que zona está o hóspede e dirige as definições de temperatura para essa zona; todos os quartos têm um telefone NEC VoIP com um ecrã LCD que apresenta informação sobre voos, pedidos de automóveis e chamadas de despertar; e a TV HD no quarto tem um browser para acesso completo à internet. Como curiosidade, nas áreas públicas existe um ligeiro som a conversas durante o dia e a grilos durante a noite.

Aria Resort
Aria Resort

– Aria Resort and Casino, Las Vegas *****

O Aria é um dos hotéis do mundo que atribui mais importância à tecnologia. Todos os quartos têm ligação de fibra óptica com velocidades de 100Mbps no acesso à internet. O cartão RFID detecta quando o hóspede está perto do seu quarto e destranca a porta. Todos os quartos têm um hub media para carregar o iPod Touch ou o iPhone, e ouvir música. Quando se entra no quarto as luzes acendem e as cortinas abrem-se automaticamente e – cereja no topo do bolo – existe um botão de “boa noite” perto da cama que desliga as luzes, fecha os estores e liga o sinal de “Não incomodar”.

Fonte: CEC-Online