Europa turismo

Os encantos dos Alpes Suíços

Os encantos dos Alpes Suíços
4.5 (90%) 2 votos

A Suíça e os Alpes Suíços (região do Tirol)  são destinos muito conhecidos e recomendados, principalmente para quem quer curtir os encantos da neve ou até mesmo se aventurar nos esportes de inverno.  A Suiça faz fronteira com a França, Alemanha, Itália e Áustria. A Suíça tem oficialmente quatro línguas: o alemão, o francês, o italiano e o romanche falados, respectivamente, em 63.7 %, 20.4%, 6,5% e 0,5% do território. Um dos destaques da região obviamente são as  pistas de esqui. São várias pistas que vão desde o esqui até o trenó de velocidade, passando por tudo o que você imaginar. Quem já é familiarizado com a neve, pode se arriscar no heliski, onde um helicóptero leva o turista até o alto de uma montanha e o solta de lá para que ele esquie nas neves dos Alpes.

Imagens de Satélite – Alpes Suiços

Outro ponto alto da temporada é o Jungfraujoch – Top of Europe, um passeio que te leva para a estação de trem mais alta da Europa. De lá você tem uma das mais belas visões de todos os Alpes e da Suíça que você possa imaginar;  realmente só vendo para acreditar em tamanha beleza.

A caminhada também é muito aconselhada, apesar do frio, você vai encontrar locais como Grosse Scheidegg, First e Bussalp onde você pode curtir a paisagem e se aventurar nos esportes de inverno. Aqui ainda existe lagos cristalinos que refletem os picos nevados.

Vale Engadine- Foto de Biovit – Wikipédia

Alias você vai perceber que a natureza na Suíça te seduz é tudo tão empolgante, branco e charmoso que você não vai resistir. Prepare o bolso os precinhos por lá não são nada baratos, você encontra na Suiça tudo que há de melhor na Europa, desde grandes restaurantes, grandes chefes de cozinha, fabulosa gastronomia, hotéis deslumbrantes, luxo, glamour e muito romantismo. Afinal nada melhor para uma viagem romântica do que um lugar lindo,  repleto de neve e uma linda lareira acesa. 😉

Castelo de La Valere – Foto de Julian Mendez – Wikipédia

A Suíça oferece também outras opções de trilhas e caminhadas que não as dos Alpes Suíços. Apesar dos Alpes serem mais famosos, a Suíça tem vários resorts e programas para treinamento de inverno; ou seja, lá você pode aprender tudo sobre os esportes de inverno, assim pode se aventurar sem medo pela neve e pelas pistas de esqui.

E claro que falar em Suíça e não mencionar comida é algo realmente difícil. Os queijos e chocolates predominam, então esqueça a dieta e se delicie-se por lá. Tortas e quiches  também são tradicionalmente encontradas na Suíça. Os vinhos  suíços não são muito famosos no mundo, pois a produção é reduzida mas não deixe a Suiça sem prova-lo, vale a pena.

Alpes Suiços – Foto de Jackph – Wikipédia

E a Suíça ainda oferece museus a céu aberto, galerias de artes, alguns castelos, museu sobre o relógio – outro carro chefe do país e artesanatos. E para não se perder nesse mundo de opções, um roteiro pode te ajudar. O Convento de St. Gallen tem uma magnífica catedral toda em estilo barroco, no seu interior tem uma biblioteca com mais de 150 mil livros e 2 mil manuscritos originais da época da Idade Média.

Saindo do convento, vá até os Castelos de Bellinzona, que ficam nos pés dos Alpes Suíços. Na verdade, Bellinzona é constituído de três castelos, o Castelgrande, Castello Montebello e Castello Sasso Corbaro, todos construídos como instrumento de proteção. Depois vá para Monte San Giorgio e veja a esplendida beleza do local, tudo bem preservado para o turista se encantar.

E por fim, termine em Berna, a capital da Suíça, um local cheio de charme e que tem como moldura o rio Aare. Dentro da cidade, além de ter uma bela visão dos Alpes, você ainda pode ver os prédios e construções medievais e as fontes renascentistas, além da catedral cercada com um telhado pitoresco.

Localização da Suiça – Mapa Europa – Wikipédia

Cidades na Suiça que você deve visitar:

– Berna
– Zurique
– Genebra
– Basiléia
– Lausanne
– Lugano
– Montreaux

Em Berna não deixe de conhecer:

– Casa de Eisntein
– Museu de História Natural
– Museu de Belas Artes
– Palácio Federal
– Castelos de Bümpliz
– Torre do Relógio
– Cidade velha
– Museu Alpino Suiço

Em Genebra não deixe de conhecer:

– Monumento aos Reformadores
– Grande Teatro de Genebra
– Museu do Relógio
– Catedral de São Pedro
– Palácio das Nações Unidas

1 Comentário

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar