Noticias Sobre Turismo

Os 10 destinos mais perigosos para turistas

Os 10 destinos mais perigosos para turistas
4.5 (90%) 2 votos

Com certeza todos nós já pensamos em conhecer algum destes ‘10 destinos mais perigosos para turistas‘ divulgados pelo site The Huffington Post. O site elencou 10 países considerados arriscados para se escolher como destino de férias, infelizmente  o Brasil ficou em 1º lugar na lista, dado ao alto índice de criminalidade, desigualdade social e taxa elevada de pobreza. Quem diria!? Colômbia ganhou o 2º lugar pelas mesmas razões que o Brasil!

Outros sites estrangeiros aconselham viagens para o Brasil, entretanto são enfáticos nas dicas sobre ter cuidado com a segurança, com os locais que irá frequentar, e com andar desatento pelas ruas. Aconselha-se vivamente a utilização de serviços especializados de agências para se obter toda a assessoria necessária.  Pessoalmente, como brasileira, também acho que para um turista estrangeiro desprevenido, o Brasil pode ser palco de cenas tenebrosas, caso não se tenha o devido cuidado! Cautela e canja de galinha nunca são demais! 😉

Veja abaixo o ranking dos 10 destinos mais perigosos para turistas:

1º Brasil
2º Colômbia
3º Afeganistão
4º Iraque
5º África do Sul
6º Paquistão
7º Líbia
8º Congo
9º Sudão
10º Somália

4 Comentários

  • BRASIL: O MAIOR PERIGO É VOCÊ SE APAIXONAR E NÃO QUERER MAIS IR EMBORA.
    O Brasil é um país muito grande e heterogêneo. Esta estatística está muito genérica. Há lugares perigosos no nosso país, mas também há cidades paradisíacas e tranquilas, principalmente em Santa Catarina. Temos aqui uma diversidade cultural e paisagística incrível, resultado das diversas etnias de colonizadores. Muitos atrativos até nem são divulgados, o que é uma pena. Temos coisas extraordinárias, como o maior sambaqui do mundo, em Jaguaruna, com 101.000 m2 de área e cerca de 25 metros de profundidade. E isto é só um exemplo.

    • É verdade sandra, mas não é o que é mostrado lá fora, infelizmente! Eu vivo no exterior e o Brasil só aparece em notícias trágicas, roubos, furtos, assassinatos brutais, e outras coisas que arrepiam. Com certeza o Brasil tem coisas e cidades maravilhosas, mas não é divulgado, o que mostram do Brasil no exterior é o samba, mulher nua e fácil, praias, futebol e só…..É uma pena, quem sabe um dia o Brasil tb será reconhecido pelos lindos recantos que tem espalhados por todos os estados do sul, norte, nordeste, sudeste e centro-oeste não é mesmo? 😉

  • Olha realmente a sensação de perigo é grande no nosso país. Uma pena pois temos belezas estonteantes. Moro no Rio de Janeiro e vejo que muitos turistas tem verdadeiro pavor em vir para cá. Sei que não é tudo isso que propagam mas aliado aos preços caros, a falta de honestidade de alguns, o jeitinho de querer ganhar fácil nas costas do turista, estão afastando os mesmos. O que salva são os grandes eventos que atraem muita gente e a segurança me parece que aumenta. Mas o turista do dia a dia, precisa realmente tomar cuidado.

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar