Onde comprar em Nova York

A pequena ilha de Manhattan na cidade de Nova York, é um luxo tanto para quem ama moda, como para quem quer conhecer a cidade mais cosmopolitana do mundo e desfrutar de shows, musica, apreciar arte, museus, nightclubes e experimentar sapatos, roupas e bolsas de marcas caríssimas (Chanel, Christian Louboutin, Louis Vuitton, Gucci) mas sem ter a obrigação de comprar e ainda no fim sair carregado de sacolas com produtos que custam aqui 1/5 do valor cobrado no Brasil.

Century 21 - Compras em Nova York - Foto de Sueli Schmitt ©
Century 21 – Compras em Nova York – Foto de Sueli Schmitt ©

Desde que foi fundada pelos Holandeses em 1624, a cidade de Nova York tem sido a porta de entrada para quem procura uma oportunidade, ou deseja buscar inspiração. Celebrada nos filmes e tida como “um lugar que eu gostaria de conhecer” na mente de todo turista, Nova York, a cidade que nunca dorme, é hoje o centro de compras mais procurado pelos Brasileiros.

Century 21 - Compras em Nova York - Foto de Sueli Schmitt ©
Century 21 – Compras em Nova York – Foto de Sueli Schmitt ©

Nova York esta mais preparada do que nunca para receber e agradar aos brasileiros que chegam aqui de “mãos vazias” e saem de malas cheias. Para os milhares de brasileiros que desembarcam no aeroporto JFK todos os meses, fica a dúvida, onde comprar tudo o que eu quero e pagar menos, como aproveitar ao máximo tudo que essa cidade oferece?

Descontos sensacionais! Foto de Sueli Schmitt ©
Descontos sensacionais! Foto de Sueli Schmitt ©

Para responder essa pergunta nada melhor do que alguém que mora em Nova York e oferece acessoria de compras e passeios aos turistas brasileiros a mais de 3 anos, Sueli Schmitt preparou algumas dicas das lojas mais importantes para compras em Manhattan e quais ruas vale a pena passear para quem vem fazer compras.






Onde comprar em Nova York

Roupas, Calçados, Perfumes, etc

Voce não precisa sair de Nova York para comprar roupas com preços mais em conta, basta ir até a loja certa.

1. Macys

* rua 34th com a 6th avenida é o ponto de partida.

Diversas marcas, como Polo Ralph Lauren, DKNY, Guess, Tommy Hilfiger, com variedade de cores e sem limite de compras com descontos de 10% na apresentação do passaporte.

Maquiagem, perfumes, relógios e bolsas das marcas Michael Kors e Louis Vuitton podem ser compradas ali mesmo na Macys.

Deixe as sacolas ou a mala no andar inferior no Coat Check e aproveite para fazer as compras com as mãos livres.

Roupas de festas e roupas infantis além de cama, mesa, banho e decoração também podem ser comprados na Macys.

Foto de Sueli Schmitt © - Peça original de U$49,00 dolares sai por U$14.70, menos do que o valor mostrado na etiqueta (ganhe ainda mais 10% de desconto no caixa!) Sempre passe a etiqueta na leitora de preços para saber quanto custa, em geral é menos do que o que mostra na etiqueta.
Foto de Sueli Schmitt © – Peça original de U$49,00 dolares sai por U$14.70, menos do que o valor mostrado na etiqueta (ganhe ainda mais 10% de desconto no caixa!) Sempre passe a etiqueta na leitora de preços para saber quanto custa, em geral é menos do que o que mostra na etiqueta.

Procurando uma mala resistente com bom preço? a Macys oferece diversas opções de tamanho e preços, fique a vontade para escolher a que melhor lhe agrada.

Bateu aquela fome? A Macys tem um MCDonalds no andar infantil, além de uma pizzaria, Starbucks e restaurante no andar inferior e no andar térrio.

DICA: fique atenta as araras no fim da loja ou nas laterais dos corredores, ali é onde ficam as peças com descontos de 40 a 80%. Recentemente comprei um casaco de 109.00 Dólares por apenas U$3.89 Dólares, isso mesmo.

Na dúvida, confira o preço da peça nas máquinas localizadas nos corredores da loja. Acrescente 10% de desconto (na apresentação do passaporte).

Imposto: Nos EUA é cobrado imposto tipo ICM sobre roupas e calçados de aproximadamente 8,9%. A parti de Abril de 2012, Nova York so cobrará o imposto de 8,9% sobre produtos que custem mais de U$110.00 Dólares!

2. Loja Century 21 (não confunda com a Forever 21 na Times Square)

*  1 – nº 22, Cortland Street com Broadway Avenue – em frente ao World Trade Center no Lower Manhattan

*  2 – nº 1972 Broadway Avenue, entre a 66th e a 67th street próximo ao Central Park no west Side

Essa famosa loja de descontos e ponta de estoque de diversas marcas, pode ser seu ponto final de compras. Aqui voce vai encontrar de tudo um pouco, masculino, feminino, festas, cama, mesa e banho, além de decoração, bolsas, sapatos, perfumes, bijuterias e óculos bem mais em conta do que o preço original.

– Como entender os dois preços na etiqueta?

Existem dois preços na etiqueta, um refere-se ao preço original por exemplo U$150.00 Dólares e o segundo preço refere-se ao que voce vai pagar: 45,00 Dólares, por exemplo.

– Os produtos são originais?

Sim, são todos originais. Mas esta escrito MADE IN CHINA na etiqueta, como vou saber se não é falsificado? Calma, 99% dos produtos vendidos nos EUA são fabricados na China, porque voce acha que os produtos são tão baratos?

– Melhor rua de compras em Nova  York

3. Rua 34th com a 7th Avenida na esquina com a Macys.

Desça na rua 34th com a 7 avenida, em frente a Macys e a H&M, ande em direção a 5th avenida como quem quer ir ao Empire State.

No caminho voce poderá fazer compras e paradas nas seguintes lojas:

*  B&H – loja de eletronicos (rua 34 com a 9º Avenida)
*  K-Mart – supermercado (Rua 34 com a 7º Avenida)
*  Macys, – de tudo um pouco e muito mais
*  Sephora – maquiagem
*  Shopping Manhattan mall – varias lojas num mesmo lugar (na esquina da rua 33 com a 6º avenida ao lado da Macys))
*  Victoria Secrets, – cremes e lingerie
*  Daffys, – ponta de estoque de marcas européias
*  Modells Sporting Goods, – Tenis e roupas esportivas
*  Gap, – loja popular por aqui
*  Bebe, – moda feminina
*  Aldo, –  calçados fashion
*  Steve Madden, – calçados fashions
*  Zara – fast fashion

Para quem procura marcas descoladas como, Abercrombie, Hollister, Quicksilver e Aeropostale ou marcas de luxo como Chanel, Christian Louboutin ( a venda na Bergdorf Goodman), Dior, Tiffany, Rolex ou loja de eletronicos como Best Buy e Apple, a melhor opção é andar pela 5th avenida começamdo na rua 42th em direção a rua 57th como quem vai para o Central Park.

Para mais dicas ou serviços especializados de acessoria ao turista brasileiro em Nova York veja o site FashionSpill.com ou contate fashionspill@gmail.com

Abraços, Sueli Schmitt

O artigo acima foi escrito por Sueli Schmitt exclusivamente para o Bigviagem, para maiores informações sobre o tema e saber mais sobre Nova York, sugerimos uma visita ao site: – www.Fashionspill.com