O que é Visto de Entrada e Como Consegui-lo?

Gostou deste Post?

São tantas preocupações quando se vai  viajar, mas a maior delas é com relação ao visto para entrar no país que você vai visitar. Caso você viaje através de um agência de viagens certamente receberá toda a orientação de procedimento, e até mesmo a agência poderá lhe auxliar na obtenção do visto.

Muito bem e o que é o visto de entrada? O visto nada mais é do que um documento emitido por um país que te dá o direito ou a permissão de entrar no território por um determinado tempo e para uma determinada finalidade.

Ou seja, o visto é concedido por um período de tempo e para uma finalidade; seja para turismo, estudos ou a trabalho. Cada visto é diferente do outro, por isso mesmo você precisa especificar a finalidade da sua viagem para conseguir o visto no período correto e para a função certa.

O visto é emitido pela embaixada do local que você vai visitar, ele é anexado ou carimbado no passaporte. Então é importante que você sempre carregue o passaporte para provar que você tem autorização para estar naquele país.

Caso você entre em um país sem o visto ou com um visto errado (trabalho com visto de turista) se transformará em um imigrante ilegal e será sujeito a deportação ao seu país de origem e provavelmente terá dificuldades em voltar aquele país novamente.

O primeiro passo para se conseguir o visto de entrada em um país é ter um passaporte. Geralmente se consegue no departamento da policia federal do seu país de origem. O passaporte tem um custo, então não se esqueça de pagar todas as taxas para poder receber o documento corretamente.

Depois disso, com o passaporte em mãos você deve procurar a embaixada do país que vai visitar e ver os procedimentos necessários que você precisa para obter o visto. Cada situação tem um protocolo a ser seguido, então tenha em mente especificamente para o que você quer o visto, se é para passeio, trabalho ou estudo.

Com essas informações em mão você provavelmente passará por uma entrevista com algum funcionário da embaixada que lhe fará perguntas a respeito da sua viagem e lhe dará o visto para o que você solicitou pelo período de tempo necessário. Por vezes você pode conseguir o visto por um período longo de tempo, então aproveite a oportunidade para voltar ao país mais vezes.

Mas lembre-se sempre de ir especificamente para fazer o que o visto lhe permite para não ter problemas e poder passear, trabalhar ou estudar tranquilamente no exterior. Boa Viagem! :)

Confira os países que exigem visto de entrada e os que não exigem visto de entrada: Folha Online | Vistos de Entrada



Gostou deste Post?

Comentários

  1. oi como vao, aqui tudo bem

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®