Jardim Menara em Marraquexe

Durante o passado mês de Novembro de 2010, a cidade de Marraquexe surge como o destino com maior aumento da procura (540%) entre os portugueses; a conclusão é o resultado de  uma pesquisa de destinos efectuadas pelos portugueses em Hotéis.com. Nesta lista encontram-se também vários destinos nacionais, sendo eles: Fátima (155%), Setúbal (150%), Aveiro (130%), Nazaré (95%), Lagos e Cascais (ambas com 70%).

Jardim Menara em Marraquexe

No segundo lugar do top de aumento das pesquisas durante o mês de Novembro surge Maputo, em Moçambique, com um aumento de 185% nas pesquisas, seguido de Brasília, em 3º no top, com uma subida de 170%. Espanha surge na lista com aumentos em 4 destinos: Tenerife (145%), Lyon (115%), Sevilha (105%) e Santiago de Compostela (100%).

Outros países com cidades presentes no top são Itália (Veneza e Milão), Dubai, Alemanha (Munique e Berlim), Suíça (Geneva), e Istambul (Turquia).

O destino mais procurado pelos portugueses - Marraquexe

Nota: Alguns dos destinos podem ter recebido conferências ou outros eventos que motivem um aumento temporário nas pesquisas durante o mês em questão.

Fonte: CEC-Online