Nova Orleans no Estado americano da Louisiana, fica ao sul dos Estados Unidos e é a terra do jazz e de Louis Armstrong, sem falar nos passeios de barco pelo famoso rio Mississippi e da rica história americana.

Toda essa mistura resultou em uma cidade com uma arquitetura riquíssima, principalmente no bairro francês French Quarter; da culinária, do jazz e porque não do carnaval? Sim, Mardi Gras (Terça-feira Gorda) é a festa correspondente  ao nosso Carnaval; só que ao invés do samba, o jazz reina pelas ruas da tradicional cidade.

O toque Francês deixa tudo mais interessante e diversificado.  Da festa passamos à hospitalidade. Nova Orleans a  cidade do jazz é conhecida por seus portos, mas o Estado de Louisiana pode oferecer aos visitantes muitos aspectos culturais que são totalmente únicos, como a música, história, espetáculos, cozinha e muita diversão.

armstrong

Para você que quer visitar essa cidade americana, é bom ficar de olho no calendário e aproveitar a data das festas tradicionais de Nova Orleans, como a Mardi Grãs, o Festival de Jazz e da Herança Cultural que é realizado entre o último fim de semana de abril e primeiro de maio; o Festival do Vinho e da Comida realizado em julho e o Natal no tradicional e espetacular estilo New Orleans.

Se você prefere a vida noturna, prepare-se para a alegria contagiante. Uma caminhada pela a Bourbon Street e pela Royal Street vai te levar para uma atmosfera estimulante e nova repleta de bares e cafés, clubes e restaurantes; isso sem mencionar a comida fabulosa e música ao vivo no melhor estilo do jazz.

festival-jazz-nova-orleans

Outra opção é tentar a sorte em um dos cassinos da região.  E não dá para viajar e não comprar nada, mesmo que seja apenas uma lembrançinha. Entre os presentes mais sugestivos e comprados estão o apimentado “Tabasco”, isso sem falar nas adoráveis antiguidades e o artesanato exclusivo que certamente agradarão qualquer pessoa.

Mas se por algum motivo você perder alguma dessas datas, não se preocupe, afinal todo o dia é dia de festa em Nova Orleans. Boa música e comida nunca faltam por lá.

Site Turismo: Nova Orleans