Presépio - Obra de Maria Tavares - Fios de Alfazema

Com a chegada do Natal, o Portugal está repleto de  presépios,  e em todos os cantos deste lindo país é possível encontrar uma cidade ou  um lugarejo aconchegante, que tenha um ou diversos presépios. Para quem aprecia o tema natalino, seja português ou estrangeiro, sugestões não faltam, dentre elas a linda vila medieval de Monsaraz com seu presépio de rua, onde os visitantes poderão ver até o dia 06 de Janeiro de 2012, mais de 40 figuras em tamanho real espalhadas pela vila.

Presépio - Obra de Maria Tavares - Fios de Alfazema

Em Extremoz, até o dia 07 de Janeiro de 2012, o turista encontra uma mostra com 33 presépios de artesãos locais, feitos em diferentes materiais,como madeira, barro, mármore, e outros.

Em Vila do Conde, até 18 de Dezembro de 2011, a exposição ‘Tempo de magia’ mostra cerca de 500 presépios de belezas iniguálaveis.

Em Lisboa, no espaço ‘A Arte da Terra’ uma exposição e também venda de presépios Bordalo Pinheiro, é possível encontrar muitas peças são de artesãos de Caldas da Rainha.

Portugal na época do Natal fica ainda mais lindo, para além do clima aconchegante, é possível visitar diversas localidades como as citadas acima e vivenciar o clima natalino europeu, onde a religiosidade e as tradições deste país rico em história e cultura se evidenciam em cada detalhe. Não perca esta oportunidade!

Fonte: Café Portugal

Imagem: Maria Tavares