O Museu Medieval – Castelo Saint George está situado em Gramado, no Rio Grande do Sul e contém em seu acervo vasto arsenal de armas medievais e cutelaria gaúcha, nacional e internacional. Para além dos objetos expostos, o museu abriga arquivo com mais de 800 mil brasões de família, cujos sobrenomes podem ser consultados por ordem alfabética.

Os apaixonados por heráldica terão muito a explorar neste bélissimo museu, o proprietário Gilberto Guzenski se dedica a esta arte desde 1967. A visita ao Museu Medieval – Castelo Saint George proporciona ao turista uma viagem a era medieval e ainda ao pesquisar o nome da família, o visitante poderá adquirir brasões e diversos objetos que contem a história do sobrenome familiar.

Na loja de souvenirs é possível comprar também Elmos, miniaturas de cavaleiros, chaveiros, camisetas, chaveiros e outros objetos alusivos ao tema do museu e a era medieval. Mais do que um local turístico, o Museu Medieval – Castelo Saint George é um espaço cultural e educacional que preserva a história, a arte e família.

Site Oficial: – Museu Medieval

Museu Medieval – Castelo Saint George
Rua Júlio Hanke, 94, Avenida Central – Gramado/RS | Telefone: (54)3286.3697

Fonte e Imagens Site Oficial Museu Medieval ©