O Museu do Louvre em Paris, é considerado um dos maiores museus do mundo. Localizado no centro de Paris, é no seu pátio central que encontra-se a tão polêmica pirâmide de vidro. Neste museu é possível ver obras como a Monalisa de Da Vinci, a Vênus de Milo, coleções de objetos
egipcios, objetos greco-romanos, artes decorativas, arte islâmica, antiguidades orientais e obras primas de grandes artistas como Rembrandt, Goya e Michelangelo.

O Museu do Louvre oi construido em 1.190 por Felipe II, sendo denominado inicialmente como Castelo do Louvre, e tendo como função ser uma fortaleza para defender Paris contra os ataques do Vikings; desde então passou por inúmeras obras de ampliações até ter a formação atual.

O acervo do Museu do Louvre contém 380 mil itens, mantendo em exibição permanente cerca de 35 mil obras de arte, divididas em oito secções:

– Antiguidades Egipcias
– Antiguidades Orientais
– Antiguidades Greco-Romanas
– Coleções de Pinturas
– Coleções de Esculturas Francesas
– Ala Richelieu – Tapeçarias e Objectos
– Artes Gráficas – Desenhos, Gravuras e Aquarelas
– Arte Islâmica – Mediterrâneo, Asia Central, Irã e India

Aconselha-se aos turistas comprarem entradas antecipadamente para evitar longas filas de espera. Também é importante informar-se quanto aos dias e horários de abertura do Museu do Louvre.

Visite o site oficial: Museu do Louvre