O Museu do Futebol em São Paulo é uma das atracções brasileiras para a Copa do Mundo FIFA 2014. Sendo uma paixão nacional (brasileira) o museu que reúne a hsitória do futebol brasileiro, espera receber durante a Copa do Mundo de 2014,  milhares de turistas apaixonados pelo desporto.

O espaço foi contruido em 2008 próximo ao estádio do Pacaembu (na capital),para mostrar a história do futebol brasileiro e sua ligação com a cultura local, utilizando tecnologia de terceira geração e interactividade.  A menos de dois anos e meio de sua inauguração, o museu já foi visitado por um milhão de pessoas e dia após dia continua a receber ilustres personalidades.

O Museu do Futebol em São Paulo exibe fotos, vídeos, gravações e salas temáticas específicas como a “Anjos Barrocos”,  onde é possível ver  imagens dos principais craques da selecção verde e amarela. Há também a “Sala dos Golos”, que  mostra vídeos e o relato dos golos da selecção brasileira que ficaram na história.

Visitar o Museu do Futebol significa percorrer a história brasileira do século XX e perceber como os costumes e comportamentos brasileiros são inseparáveis da trajectória deste desporto.  É um museu muito interessante, um convite para as famílias, homens e mulheres de diferentes idades e lugares do mundo conhecerem a história do Brasil.

Os visitantes poderão fazer também um percurso cultural por diferentes épocas da história mundial, uma atracção que, sem dúvida, deverá potencializar o número de visitantes durante a Copa do Mundo FIFA 2014 já que São Paulo é uma das cidades sede do campeonato.

Museu do Futebol
Praça Charles Miller, S/N
Estádio do Pacaembu – São Paulo – SP – Brasil
(55) 11 3664-3848

Horários:
De terça a domingo, com entrada das 10h às 17h e
permanência no museu até as 18h. Não abre às segundas-feiras.

* Consulte sempre a agenda antes de programar a visita.

Fonte:Imago.pt