Museu do Corpo Humano na Holanda

Mais um museu para lá de original e super interessante, o Corpus – Museu do Corpo Humano fica em Oegstgeest, a 35 km de Amsterdã, capital da Holanda, e tem atraído milhares de visitantes anualmente. O prédio do Corpus, é museu educativo com 35 m de altura, e a parte externa com os contornos de corpo humano. O interior do museu é composto por salas e ambientes que mostram diversas partes internas do corpo humano.

O objetivo do museu é encorajar crianças a lidar melhor com a saúde e aprender tudo sobre alimentação saudável. A visita pelo interior do museu é uma experiência ímpar, dado que proporciona ao visitante uma viagem através do corpo humano, durante a qual o turista pode ter todas as sensações de se estar dentro do corpo humano e ainda aprender tudo sobre o funcionamento dos diversos orgãos e funções de todo o organismo. Muito interessante não é? 🙂

O Museu CORPUS está aberto de terça a domingo, das 9h00 às 19h00. A última entrada é permitida somente até  começa às 17h00. O preço de entrada está por volta de 18 Euros, aconselha-se a compra antecipada dos bilhetes para evitar contratempos. Durante as férias escolares holandesas, CORPUS também está aberto às segundas-feiras, das 9h00 às 19h00 horas.