Foi inagurado em Ponte de Lima, o Museu do Brinquedo Português que contém em seu acervo dois mil brinquedos de fabricação portuguesa apresentados em ordem cronológica, desde os finais do século XIX até 1986. As peças são de um único colecionador e com certeza remeterá muitos visitantes à um passado muito feliz.

Fazem parte da exposição brinquedos executados em madeira, comboio de zinco, flautas de folha de flandres, canhões de folha, bonecas fabricadas com pasta de papel, jogos  e muito mais. O museu ficará instalado na Casa do Arnado, no Largo da Alegria, em Além da Ponte-Arcozelo, e representou um investimento de cerca de 450 mil euros, totalmente coberto pelo orçamento da Câmara.

Com certeza o Museu do Brinquedo Português em Ponte de Lima, é uma atração turística que irá agradar crianças, adolescentes, jovens,  adultos e pessoas da 3ª idade. Uma saudável volta ao passado através de peças primorosas fabricadas em solo português e que muito orgulho traz aos cidadãos lusitanos! Vale a visita!

O Museu do Brinquedo Português de Ponte de Lima vai estar aberto de terça a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Fonte: CM -Ponte de Lima