Pois eu que pensei que já havia visto de tudo na vida, descobri o Museu das Relações Acabadas. Você deve estar a se perguntar o que é isso? Eu também fiz a mesma pergunta. Depois de uma profunda e “séria”  investigação, descobri que o ‘Museu das Relações Acabadas’ ou mais exatamente ‘Museum of Broken Relationships’ é um local onde são abrigados prendas, presentes, doações ou objetos pessoais que foram recebidos durante um relacionamento afetivo (namoro, casamento), por um dos cônjuges.

Divulgação Museu of Broken Relationships ©
Divulgação Museu of Broken Relationships ©

Não entendeu, não é? Pois bem, a idéia nasceu quando o casal Olinka Vistica e Drazen Grubisic, após o término de sua relação amorosa em 2006, apresentou em Zagreb (Capital da Croácia), durante uma exposição de artes, objetos e presentes que tinham trocado durante o período de namoro. O que era apenas uma idéia supostamente ‘artística’,  virou algo sério e se transformou num museu real.

Divulgação Museu of Broken Relationships ©
Divulgação Museu of Broken Relationships ©

Segundo o casal, o ‘Museum of Broken Relationships’ já viajou diversos países, e tem como objetivo ajudar pessoas que terminaram seus namoros, casamentos, a se livrarem de peças e presentes que lhes trazem má recordação; fazendo assim com que se sintam mais livres do seus passado. Idéia inusitada não é?

Bem, parece que absurdo ou não, a idéia deu certo, e é possível ver nas exposições habituais que o ‘Museum of Broken Relationships’ ou ‘Museu das Relações Acabadas’ realizam, objetos horríveis, absurdos e totalmente inusitados como próteses médicas, anões de jardim, machados, algemas, estátuas medievais, e até “pedaços” de manequins. Faz-nos inclusive pensar, porque alguém daria ao ser amado uma prenda assim? Uau…vai ver foi por isso que a relação acabou!! O museu aceita doações 😉

Vocês podem saber mais sobre o Museu das Relações Acabadas, no site:

Bronken Ships