Segundo dados recentes acerca das pesquisas de destinos efectuadas pelos portugueses em Hotéis.com, em Fevereiro de 2011, Marraquexe em Marrocos, lidera o ranking dos destinos como o destino mais procurado pelos portugueses (275%). Por outro lado, os destinos nacionais aparecem também destacados nos lugares cimeiros, como é o caso de Santa Maria (185%), Fátima (180%), Lisboa (160%), Porto (160%) e Faro (125%), a ocuparem 5 dos 10 principais destinos pesquisados a nível nacional.

“Este aumento da procura por Marraquexe reflecte o interesse dos portugueses em destinos económicos, não muito distantes do país, e que continuam a despertar a curiosidade e o interesse pela sua riqueza cultural.” relata Nuno Sales Ponte, Manager Hotéis.com Portugal.

Quanto ao aumento da procura pelos destinos nacionais (dentro de Portugal), pode ser explicado pelo facto do actual clima económico ter originado uma aposta mais atractiva por parte das unidades de alojamento, oferecendo pacotes e estadias mais económicas, por forma a irem ao encontro da tendência dos viajantes, que começam a procurar, cada vez mais, férias por um bom valor.

Em segundo lugar do ranking surge Roma, em Itália, sendo que destinos tipicamente de praia como Punta Cana, na República Dominicana (165%), Portimão (65%) e Albufeira (60%) estão também presentes nesta lista.

Mais uma vez, Espanha encontra-se presente, com aumentos verificados em 4 destinos: Barcelona (165%), Madrid (75%), Sevilha (60%) e Marbelha (55%)!!!

Fonte: CEC-Online