Malawi é considerado o coração caloroso da África e possui os pontos turísticos mais deslumbrantes de toda a África. O país é mundialmente conhecido pelos ecoresorts, as butiques famosas onde você encontra produtos de qualidade a preços acessíveis e turistas cheios de dinheiro que visitam o país o ano todo.

Mas fora de toda essa agitação, Malawi é uma mistura interessante de centros urbanos agitados e caóticos circundados por belas colinas verdes, plantações de chá e altas montanhas com parques e reservas cheias de animais e totalmente livres do engarrafamento e do movimento dos safáris. É tudo de melhor que a África possui, sem a agitação e as filas. Calmamente você conhecerá o país inteiro.

O ponto de partida de qualquer visitante é Blantyre, digamos que seja a Nova York do Malawi. Tudo isso por causa da grande energia cultural da cidade, além das várias opções de comercio e compras. Durante o dia você encontra ruas lotadas com a vida pulsando a todo o momento; são ambulantes vendendo desde abacates até cartões de celular. Após as 18 horas a cidade finalmente se aquieta.

À noite você pode se deliciar em um dos diversos restaurantes no melhor ambiente africano assistindo a algum filme, ou aproveitar o fim de tarde e sentar em algum terraço enquanto bebe algo e aprecia a vida local.
Depois vá para o Parque Nacional de Liwonde e faça um safári de carro com um dos excelentes guias do parque. Já o Lago Niassa / Malaui onde você pode praticar esportes aquáticos como mergulho, snorkel ou até mesmo fazer um delicioso passeio de barco. Este é um dos passeios que mais atraem os turistas.

E por último não deixe de ir até Zomba onde você pode fazer visitas ao Monte Zomba e apreciar a bela paisagem local, além de relaxar em um reduto de tranquilidade. Mas a melhor maneira de ver a região é ir de carro até Sunbird e a partir daqui caminhar tranquilamente até a base parando para explorar os caminhos secundários que te levam até a floresta.

Combine com o guia para ele ou te seguir de carro ou marcar um local para te buscar caso você se canse de andar.