Dança vigorosa e sensual, música, roupas exuberantes, sapateado, mantóns, castanholas, albanicos, pentes, Espanha: isto é Flamenco! Numa Madrid fervilhante, os Tablaos (Tablados) Flamenco são sempre grande atração! Neles se toca, canta e dança flamenco.

QUAL A ORIGEM DO FLAMENCO?

O Flamenco, ritmo tão típico espanhol, declarado, em 2010, Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, surgiu na região da Andaluzia, sul da Espanha. Assimilou elementos dos ciganos, judeus, cristãos, mouros, árabes que circulavam na região no século XVIII. No entanto, muitos acreditam que a arte flamenca seja eminentemente cigana e que todo o seu gestual, seus lamentos sejam uma herança dos sofrimentos pelo qual passou esse povo. Há quem diga, também, que o flamenco tem sua própria língua, tradições e normas.É uma forma de vida, um modo de perceber e interpretar.

TABLAO FLAMENCO LA ESTACIÓN DE LOS PORCHES

Inaugurado em Madrid, em 2013, é um espaço que continua cultivando, difundindo o mais autêntico flamenco de raiz. O Tablao tem a direção artística e comercial do bailaor e coreógrafo espanhol Ricardo Sánchez que, após longa e vitoriosa trajetória no mundo do espetáculo, coloca à disposição do público, junto com os grandes artistas, toda a magia do flamenco, fazendo com que um dia especial seja realmente único.

Ricardo Sanchez Lopez

Os espetáculos em “La Estación de los Porches” são diários. É recomendável fazer reserva prévia, com a possibilidade do combo jantar mais espetáculo. Normalmente, de oito a dez renomados artistas apresentam-se no escenário – que fica num nível mais alto (tablado), em frente às mesas da plateia. Os artistas, em suas apresentações, dividem-se em três funções básicas do flamenco, funções integradas: BAILE, CANTE, MÚSICA.

 Tablao Flamenco La Estación de Los Porches

 Tablao Flamenco La Estación de Los Porches

– BAILE: a dança flamenca é, por natureza, uma manifestação artística da

– DANÇA-TEATRO. Integrado à música, o bailaor, a bailaora interpreta a dança vigorosa, sensual com movimentos ágeis através das mãos, da expressão facial. dos passos marcados. Suas feições contraídas pelo esforço da dança, pelo cansaço, impressionam.

-CANTE: o cantor interpreta o canto flamenco, música que personifica o lamento, a solidão, a tragédia, o amor, o desejo.

-MÚSICA: com a tradicional guitarra flamenca. É uma mescla da guitarra castelhana e da mourisca. Tem um som mais agudo e acompanha o cante, o baile. Utilizada também para belos solos.

EM SÍNTESE, o Flamenco é a integração mais bela entre arte, cultura e teatralidade na Espanha! Para quem aprecia a boa música, aprecia a dança, é um espetáculo único e inesquecível!

 Tablao Flamenco La Estación de Los Porches

TABLAO FLAMENCO LA ESTACIÓN DE LOS PORCHES
CALLE TIMOTEO PÉREZ RUBIO, 2 – 28053 MADRID- ESPANHA
TELEFONE: (0034) 91 478 6054
eventos-estaciondelosporches@hotmail.com

CONTRATAÇÃO DE ESPETÁCULOS PARA QUALQUER PARTE DO MUNDO : ricardosanchezflamenco@hotmail.com

 Tablao Flamenco La Estación de Los Porches