O livro ‘Portugal a Pé’ de Nuno Ferreira (Ed. Vertimag) é mais uma destas preciosidades que nos dá muito gosto em divulgar. O jornalista Nuno Ferreira, no início do ano de 2008, iniciou a pé, em Sagres, um longo e demorado caminho pelo meu amado Portugal.  O resultado de mais de dois anos de caminhadas, com algumas interrupções ao meio, foi esta obra que nos encanta por mostrar-nos um Portugal pouco conhecido; o interior cheio de tradições e histórias.

Nuno Ferreira ao passar por cada recôndito deste país teve oportunidade de observar detalhes que para muitos pode passar despercebido, conheceu pessoas que insistem em viver longe das grandes cidades, e mantém viva as culturas regionais.

Claro, também as paisagens, vales, cachoeiras, rios, serras de Portugal que encantam quem por lá passa, também estão presentes no livro em dezenas de fotos. Com mais de 400 páginas de texto e centenas de imagens, o livro Portugal a Péencanta o leitor,  e tenho absoluta certeza de que será um guia valioso para quem pretende conhecer um pouco mais sobre Portugal.