O livro “Alma de Viajante” de Filipe Morato Gomes (Ed.Cão Menor) traz-nos o relato de 14 meses de viagem ‘volta ao mundo’ que foi publicado em um interessante suplemento denominado ‘Fugas’ do Jornal Público. São mais de 208 páginas de puro deleite para quem ama conhecer novidades, aprender sobre diferentes culturas e também conhecer curiosidades de diversas localidades.

Para além do excelente conteúdo escrito, as imagens e todo o design gráfico é literalmente encantador; as fotos  que ilustram esta bela obra foram tiradas durante a viagem. O livro já existe desde 2007, porém só agora o conheci, e não podia deixar de partilhar com os leitores do Bigviagem.com.

NOTA INTRODUTÓRIA (extraída do livro)

………..”Sobre todas as incidências da viagem fui escrevendo, semanalmente, ao longo dos catorze meses que durou a odisseia, nas páginas do Fugas – o suplemento de viagens do jornal Público. São essas crónicas que se encontram neste livro, em versões pontualmente alteradas, a que se adicionou um ou outro escrito nunca antes publicado em papel e uma selecção de fotografias que retratam, elas próprias, à sua maneira, os catorze meses de viagem.”……….

Imagens: Site Oficial Alma de Viajante