Um dos pontos turísticos mais procurados dos últimos anos é o parque Keukenhof, situado a aproximadamente 30 minutos de Amsterdã, Holanda. O local tem várias particularidades como estar aberto apenas durante 8 semanas anuais e ser considerado o maior jardim de flores do mundo.

Também conhecido como o Jardim da Europa, o parque abriga mais de 7 milhões de flores que são plantadas anualmente,com o objetivo de proporcionar aos turistas nacionais e estrangeiros, a mais bela e inesquecível experiência ligada a natureza. Para além dos jardins ao ar livre, o parque contém ainda 4 pavilhões que abrigam as flores mais exóticas do mundo.

Keukenhof - Maior jardim de flores do mundo
Keukenhof – Maior jardim de flores do mundo

O parque Keukenhof atrai anualmente mais de 800 mil pessoas, que fazem a visitação apenas nas 8 semanas em que o mesmo permanece aberto ao público. Os interessados em visitar podem adquirir os bilhetes já no aeroporto internacional de Schiphol. O bilhete dá direito ao transporte de ida e volta de ônibus entre o parque e o aeroporto e custam por volta de 29 Euros.  O bilhete pode também ser adquirido no site oficial. Este ano o parque Keukenhof estará aberto entre 20 de Março a 17 de maio de 2015.

Keukenhof - Maior jardim de flores do mundo
Keukenhof – Maior jardim de flores do mundo

Bom lembrar que deve-se dedicar um dia inteiro para a visitação, já que para além de ser extremamente grande, o parque foerece aos visitantes toda uma infra estrutura com restaurantes, cafés, barracas de alimentação, playgrounds e mini-fazendinha dedicada às crianças.

Site oficial: – Parque Keukenhof

Página: – Facebook Keukenhof

Keukenhof - Maior jardim de flores do mundo
Keukenhof – Maior jardim de flores do mundo