Casa Monet - Fotos Site Oficial ©

Eu como profunda admiradora das artes plásticas não poderia deixar de falar sobre um famoso ponto turístico, a  casa do pintor francês Claude Monet, situada em Giverny, nos arredores de Paris (França). Claude Monet (1840-1926) foi o mais célebre entre os pintores impressionistas, e grande parte de suas obras foram pintadas nos jardins de sua casa em Giverny.

Casa Monet – Fotos Site Oficial ©

Apaixonado pela natureza, Monet, criou seu próprio jardim logo que se mudou para Giverny no ano de 1883. O terreno com cerca de 8.000 m2, a cerca de 70 km de Paris, era o seu refúgio de sonhos e beleza. Lá, Monet viveu com sua segunda mulher, Alice Hoschedé, criou seus 8 filhos e produziu grande parte de suas obras.

Sala de Jantar de Monet – Foto Site Oficial ©

Grande apreciador de plantas e flores, Monet cultivava no local as espécies mais raras e belas da Botânica. Eram plantas ornamentais, flores raras, e árvores frutíferas; ao todo  mais de 1.500 espécies de plantas. Tudo cultivado harmonicamente, a pensar na época certa da florada de cada espécie, para que durante todo o ano,  o jardim proporcionasse cenários paradísiacos para que o pintor se inspirasse para a criação de  suas telas divinais.

Jardins de Monet – Foto Site Oficial ©

A casa de Monet recebia habitualmente para grandes almoços e jantares artistas como Cézanne, Clemenceau e Renoir, que partilhavam da beleza do local. Exímio gourmet, Monet criava os pratos mais exóticos e saborosos segundo narrativas de seus amigos mais íntimos.

Lago das Ninféias – Foto do Site Oficial ©

Atualmente o local é aberto ao público para a visitação, e quem conheceu descreve como uma dos lugares mais belos do mundo, dado a diversidade de cores e paisagens únicas, que proporcionam cenas cinematográficas. O local encontra-se preservado como na época em que Monet cuidava pessoalmente do cultivo de todas as plantas. Para além das flores, plantas exóticas e árvores frutíferas, há o lago das Ninféias, com uma ponte japonesa que inspirou mais de 40 telas de Monet, e que se encontra exatamente como era no passado.

Claude Monet

Visite o site e saiba como visitar: – Fundação Claude Monet

Jardins de Claude Monet
Rua Claude Monet, 84
Giverny – França