A famosa Ilha de Páscoa é uma ilha da Polinésia oriental, localizada no sul do Oceano Pacífico,  mundialmente conhecida pelos seus Gigantes de Pedra e por ser o umbigo do mundo. A Ilha de Páscoa é uma das ilhas mais isoladas do mundo, mas apesar de tanto mistério e isolamento ela tem mais de 3 mil habitantes.

De cima você pode perceber que a ilha tem um formato triangular. Isto se deve a atividade dos três vulcões- Poike, Rano Kau e Maunga Terevaka. E por isso mesmo é que a sua paisagem é predominantemente vulcânica. Uma visão que você só terá visitando a Ilha dos Gigantes de Pedra.

Imagem de Xander89 – Orthographic projection centred over Easter Island -Wikipédia

Foto de IanAndWendy.com – Wikipédia

A ilha é um verdadeiro museu a céu aberto, com seus moais e gigantescas estátuas de pedra – algumas com mais de dez metros de altura. Uma visão esplêndida que se mistura com o azul do céu. Algo que você realmente nunca viu na vida.

Os nativos chamam a Ilha de Páscoa de Rapa Nui. A ilha foi descoberta em um domingo de páscoa, daí a origem do seu nome. A ilha é uma fonte inesgotável de descobertas, sendo a única fonte que prova a existência de um sistema de escrita genuíno na Polinésia.

Até hoje é um completo mistério a construção dos gigantes de pedra ou também chamados de Moais que povoam a ilha. Ninguém sabe ao certo como essas enormes estátuas que representam figuras humanas foram construídas, erguidas e transportadas para lá.

Os monumentos são de orelhas e membros alongados que estão de forma muito intrigante olhando para o horizonte como se esperassem a chegada de alguém. Alguns dizem que na verdade elas estão olhando para as fases da lua; mas nenhuma dessas teorias foi comprovada ainda.

Já os moradores da Ilha dizem que essas estátuas representam ancestrais e podem ainda ser representações de visitantes extraterrenos que deixaram a sua marca na Terra em forma de estátua.

A Ilha de Páscoa é muito procurada tanto pela sua beleza quanto pela energia e as dúvidas sobre a origem das estátuas existentes lá. Certamente este é um roteiro cheio de mistérios que somente quem visita a ilha pode desvendar, ou quem sabe até tentar uma teoria sobre o assunto.

Veja abaixo um vídeo sobre a Ilha de Páscoa muito interessante feito pela BBC: