Igreja Nossa Senhora do Brasil

A Igreja Nossa Senhora do Brasil figura dentre as igrejas mais lindas de São Paulo e também uma das mais procuradas pelos noivos da alta sociedade paulistana. Para casar na Igreja Nossa Senhora do Brasil é preciso marcar a data com no mínimo 2 anos de antecedência.  A Igreja Nossa Senhora do Brasil é em estilo colonial barroco e remete a Igreja de São Francisco, na cidade mineira de Ouro Preto.

Igreja Nossa Senhora do Brasil – Foto de Dornicke – Wikipédia

O projecto é do arquiteto Bruno Simões Magro e a obra foi executada na década de 1940. A igreja não é muito grande e comporta aproximadamente cerca de 300 pessoas. A decoração e pintura interna da igreja foi feita pelo pintor professor de história da arte Antonio Paim Vieira. A pintura do teto foi executada  por ele, e a obra completa-se com seus diversos quadros pintados nos vitrais da igreja. A Igreja Nossa Senhora do Brasil  tem a melhor iluminação interna dentre todas as igrejas da capital paulistana.

Teto Igreja N. Sra. do Brasil – Foto de Luiz Vianna – Wikipédia

Luxo para poucos casar lá não é barato, levemos em conta também que geralmente decoração, fotografos, são profissionais exclusivos que executam serviços somente para a Igreja Nossa Senhora do Brasil. Devido a arquitetura fabulosa, e as pinturas, verdadeiras obras de artes que  se encontram dentro da igreja, o local tornou-se um forte ponto turístico para aqueles  que fazem turismo religioso.

Altar – Foto de Luiz Vianna – Wikipédia

😉 Está aí mais um ponto turístico interessante da cidade de são Paulo para você visitar.

Fonte de Informação: Sampa Art (Visite o site e conheça outros pontos turísticos da cidade de São Paulo)