Quem não sonha com alguns dias numa estância hidromineral ou numas termas?  Algumas pessoas acham que este tipo de destino turístico é indicado somente para turistas da 3ª idade, mas engana-se. Muitas pessoas que tem um cotidiano estressante, que trabalham muito ou que estão a se recuperar de uma depressão ou algum problema de saúde, procuram estes lugares maravilhosos para refazer os ânimos.

Hoje vamos falar um pouco sobre as ‘Termas de Jurema‘ situada no munícipio de Iretama no estado do Paraná, região sudeste do Brasil.  Como quase tudo no Brasil, o nome  Iretama é tupi-guarani e quer dizer ‘lugar das águas’;  em especial as Termas da Jurema são famosas devido as  suas águas quentes com cerca de 42ºC.

O point mais famoso da região é o Parque Aquático do Hotel Termas de Jurema Resort  que dispõe de 2 piscinas cobertas fabulosas e 5 piscinas ao ar livre, spa, espaço para prática de esportes, excelente restaurante, boutique, cavalariça, lagos de pesca, e quartos confortáveis. Há para piscinas para todos os gostos, água fria e água quente; o hóspede escolhe.

Mas o que mais me espanta é que um lugar tão lindo como este não tem sequer um portal que mostre as termas, ou que divulgue para brasileiros e estrangeiros  tanta coisa boa que se tem para fazer por lá. Cansei de procurar dicas, informações, pontos turísticos e nada.

É pena, porque só o Hotel Termas de Jurema Resort, já é de cair o queixo, mas não basta,  porque quem busca um destino como este necessita de informações adicionais. Fica aqui a crítica construtiva aos responsáveis pela localidade. Divulguem! Só assim vocês conseguirão atrair turistas e fazer com o que o mundo conheça as maravilhas e os benefícios que as águas de Jurema proporcionam.

Quem quiser visitar o site do hotel clique no link: – Hotel Termas de Jurema Resort