Esteja atento as condições de higiene e conforto!

Você vai viajar e tem um animal de estimação que não poderá lhe acompanhar na viagem? Saiba que há excelentes hotéis para cães e gatos! 🙂 Quem tem um animalzinho de estimação sempre fica preocupado quando vai viajar. Aonde deixar o animal, quem vai cuidar, será que ele será cuidado corretamente,  são algumas das preocupações que mais atingem os donos dos animais.

Mas agora você já pode viajar tranquilamente, já que existem diversos hotéis especiais para os animais. São locais onde os donos deixam o animalzinho no período de férias. São locais apropriados, feitos especialmente para cuidar dos animais enquanto o dono viaja tranquilamente.

Há milhares de hotéis para animais espalhados pelo mundo todo; quanto mais caro, maior o número de serviços que eles oferecem. Então, você precisa escolher atentamente qual aquele que vai atender a todas as necessidades do seu animal para que ele não sofra com a sua viagem. Há sempre um hotel que terá as atividades que você costuma  desenvolver com o seu bicho de estimação e assim ele não sentirá muito a quebra da rotina.

Esteja atento as condições de higiene e conforto!
Esteja atento as condições de higiene e conforto!

Os hotéis cuidam dos passeios, alimentação, limpeza e até mesmo a tosa; alguns hotéis têm piscinas e outras atividades como se fossem verdadeiros Spas. O seu cão ou gato terá toda a mordomia que você tem quando está em um hotel viajando; são férias para você e para ele.

Antes de hospedar o seu animal de estimação em algum desses hotéis, você precisa visitar cada um deles para ver se eles se adéquam ao seu cão ou gato e as suas necessidades. Tenha a plena certeza que o deixando lá, você pode viajar sem preocupações.

Tenha as vacinas do seu animal em dia, já que para você deixá-lo hospedado em um hotel, você precisa apresentar a carteira de vacinação com todas as vacinas em dia. Há hotéis que não aceitam fêmeas no cio e há aqueles que cobram a mais se o seu animal estiver em uma dieta especial ou for mais agressivo que os demais.

Seja sempre muito honesto ao descrever as características de comportamento e as necessidades específicas do seu bicho de estimação  para evitar problemas futuros.

Os hotéis para animais funcionam exatamente como os hotéis para humanos. Existem a alta e a baixa temporada e os preços variam conforme essas temporadas e o período de tempo que você vai deixar seu animalzinho lá.

Caso seu bichinho de estimação tenha por hábito deixar de se alimentar em sua ausência, antes de viajar leve-o ao veterinário e solicite uma suplemento alimentar para que seja administrado à ele durante a sua ausência.

A dica é reservar o hotel do animal juntamente com o seu hotel, assim as diárias coincidem e você pode viajar tranqüilo, sem preocupação com o bem-estar do seu animal de estimação; ele será muito bem cuidado. No mais é relaxar e aproveitar as suas férias já que o seu bichinho de estimação estará em boas mãos. 🙂

Fonte:  I Online | Hoteis Cães e Gatos