Hotéis na água, por baixo, por cima ou perto dela

Quem vive em grandes centros urbanos, ao pensar em férias, logo se imagina num local onde tenha muita água; seja mar, lago, ou piscina,  hotéis que estão próximo da água fazem sempre muito sucesso. Hotéis.com relembra que atualmente você já pode desfrutar de bungalow por cima da água, ou talvez um resort construído numa ilha artificial – ou, para uma experiência completamente aquática, optar por umas férias de luxo num quarto debaixo de água.

Hotel Spa Conrad Maldivas
Hotel Spa Conrad Maldivas

Sensacional não é? Vejamos abaixo as sugestões deste hotéis:

* Phuket: Banyan Tree Phuket, 5*

O hotel Banyan Tree Phuket, está rodeado pela areia dourada e pelas ondas do mar de Andaman, e encontra-se na Laguna Phuket, que é composta por seis lagoas rodeadas de palmeiras e 3km de praia intocada. Quando se querem refrescar, os clientes podem dirigir-se à varanda para um mergulho na sua própria piscina privada, rodeada de coqueiros.

* África do Sul: The Palace of the Lost City, 5*

Palace of the Lost City – Sun City é um dos paraísos aquáticos mais luxuosos da África do Sul. Os hóspedes são completamente cercados por cascatas de água sinuosas e cachoeiras, lagos e piscinas, permitindo passeios de aventura repletos de água.’The Valley of Waves “, uma grande lagoa com uma praia rodeada por palmeiras, com uma máquina de ondas capaz de gerar ondas de 1,8m a cada 90 segundos; um luxo imperdível.

* Polinésia Francesa: Le Méridien Bora Bora, 4*

O resort é composto por 99 bungalows em tema tropical, que estão sobre a lagoa ou aninhados à beira da areia em tom marfim. Os hóspedes que ficam nos bungalows por cima da água podem olhar através de um chão de vidro que oferece uma vista deslumbrante sobre a vida marinha por baixo ou, alternativamente, ir até à varanda para relaxar numa rede.

* Singapura: Marina Bay Sands Hotel, 5*

Este hotel tem sido descrito como uma “obra-prima estrutural inspiradora “, constituído por três torres ligadas através de uma das maiores piscinas do mundo num último piso. Basta dirigir-se ao elevador mais próximo e sair num mundo aquático 200m acima do mar. Conhecida como “Sky Park”, a enorme piscina “infinity-edge” passa por cima das três torres do hotel e estende-se ainda mais 65m, com uma vista espectacular de Mandalay Bay e do mar.

* Bahamas: Atlantis Royal Towers, 4*

O Atlantis Royal Towers está situado em Paradise Island nas Bahamas e ocupa 171 hectares da ilha, que está ligada ao continente por uma ponte. O resort foi concebido em torno do tema mítico do continente perdido de Atlântida. Os hóspedes são surpreendidos pela marina de 15 milhões de dólares, que inclui a sua própria vila, bem como o maior casino das Caraíbas.

Dubai: Atlantis The Palm, 5*

Este resort de cinco estrelas está situado na Palm Jumeirah, a ilha artificial em formato de palmeira, na costa de Jumeirah. O resort é a escolha perfeita para viajantes que procuram umas férias aquáticas cheias de acção. Além do acesso à praia, o hotel também inclui o Aquaventura Waterpark Dolphin Bay, que oferece encontros com golfinhos em três lagoas, o The Lost Chambers, um parque temático debaixo de água que permite visualizações próximas de 65.000 animais marinhos, e um centro de mergulho para opta por aulas de mergulho.

Conrad Spa Hotel Maldivas
Conrad Spa Hotel Maldivas

Maldivas: Conrad Maldives Rangali Island Resort, 5*

Os viajantes com sorte suficiente para ficar no Conrad Maldives Rangali Island Resort, situado em duas ilhas privadas, experimentarão o melhor do luxo. Depois de chegarem de hidro-avião, sobrevoando a lagoa, ficam numa das 50 vilas construídas em palafitas, algumas até 500m acima do mar, com vistas incríveis da lagoa e do Oceano Índico. Para uma experiência inesquecível debaixo de água, pode-se jantar no Ithaa Undersea Restaurant, o 1º restaurante do mundo todo em vidro debaixo de água. O restaurante serve cozinha de fusão Maldivas-Ocidente, 5m abaixo do nível do mar, com vista para a vida marinha.

Fonte: CEC-Online