Conheça Aruba!

Aruba fica ao  largo da costa da Venezuela, e é um território autônomo neerlandês das Caraíbas.Seus primeiros habitantes foram os indígenas há cerca de 4.000 anos, porém dados  históricos nos mostram que os índios da tribo Arawak chegaram a Aruba por volta do ano 1.000 a.C. ,  viviam em pequenos grupos e sobreviviam através pesca. Aruba foi oficialmente descoberta e ocupada em 1499 pelo espanhol Alonso de Ojeda e demais exploradores oriundos da Espanha.  Em 1636, após o término da Guerra dos Oitenta Anos entre a Espanha e a Holanda, Aruba  foi tomada pelos países baixos.

Conheça Aruba!

Aruba efetivamente começou a prosperar economicamente a partir de 1824 quando  muito ouro foi descoberto na ilha, nascendo  então a primeira indústria em Aruba e as minas de ouro,  que se extinguiram na década de 20 do século XX. A separação de Aruba das Antilhas Holandesas deu-se a 01 de Janeiro de 1986, tornando-se assim  uma dependência autônoma do Reino dos Países Baixos.

Aruba um paraíso ao seu alcance!!!!

Sendo território dependente dos Países Baixos, as relações exteriores e a defesa ficam a cargo do governo Holandês que nomeia um governador como representante da Rainha da Holanda. Atualmente Aruba  tem governo próprio eleito pelo povo que consiste de um Ministro-Presidente e mais 20 parlamentares que compõem o Parlamento de Aruba.

Em Aruba o idioma oficial é o Holandês e o Papiamento, que é a língua nativa local, porém os habitantes de Aruba falam também inglês e o espanhol.

Belezas naturais, sol, praias e muita diversão!

Nos últimos anos o turismo na região aumentou  e atualmente é a maior fonte de renda de Aruba. Em Aruba é possível encontrar os mais belos resorts e hotéis de alto luxo, prepare-se também para conhecer um dos mais altos padrões de vida do Caribe que advém do turismo local e da existência de uma refinaria de petróleo propriedade da Coastal Oil Company .

Sendo Aruba rica em história a ilha possui para deleite dos turistas três museus encantadores: o Museu Histórico de Aruba em Oranjestad, o Museu Arqueológico e o Museu Numismático; onde é possível ver a história da ilha desde os primórdios.

A moeda de Aruba é o Florin arubiano, porém o dólar americano é aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais  da ilha. Agora esquecendo a história de Aruba, e lembrando das praias paradísicas que a ilha tem,  duvido que exista lugar melhor para se desfrutar de tudo que um turista procura: beleza, história, sossego, bons hotéis, excelente comida e um clima espetacular!

Por tudo isso e muito mais que você irá descobrir em Aruba, este é o destino turístico ideal.

Conheça no Facebook a página: Conheça Aruba

Seja um seguidor no Twitter da página: Conheça Aruba