Bandeira de Granada

As cidades da Espanha atraem o turista por diversos motivos, e uma das localidades mais visitadas é  Granada (Andaluzia); que na minha opinião  é uma localidade especialmente atraente, já que reúne muita cultura, tradições,  belezas arquitetônicas e naturais. Granada é uma das localidades que reserva ao turista muita música, teatro, tradições e sinais de uma cultura e de demonstrações de um povo que preserva e tem orgulho das suas raízes.

A história de Alhambra, que é um rico complexo palaciano (fortaleza) que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada; é muito rica e vale a pena ler sobre ela antes da sua viagem, pois só assim você poderá estar atento a todos os detalhes, principalmente a arquitectura em estilo árabe que é simplesmente um deslumbramento para qualquer turista.

Bandeira de Granada

Claro está que o  principal atrativo de Granada sem dúvida alguma é Alhambra. Mas não pense que acabou por aí. Granada reúne outras atrações que vão deixar os turistas muitos satisfeitos de terem escolhido o local para visitar.

Granada não pode ser vista ou apreciada em um único dia, então vá preparado para ver tudo com calma, já que só Alhambra demora no mínimo um dia para ser vista e contemplada. E é claro, que assim como as melhores cidades da Europa a melhor maneira de conhecer Granada é caminhando por suas charmosas e simpáticas ruas e sentindo de perto o clima da cidade.

Vista Panorâmica de Granada – Foto de Citizen59 (Wikipédia)

Em Granada você sentirá um cheiro muito característico no ar, ele é de jasmim, flor que é muito encontrada pelos recantos da cidade. Quando estiver andando pela cidade, procure um bairro chamado Albaicín, é um bairro tipicamente árabe e que abriga o mausoléu dos Reis Católicos, localizado na Capela Real, a Catedral e o Parque das Ciências, locais que você não pode deixar de visitar.

Mas voltando ao principal atrativo de Granada, Alhambra, foi construída entre os séculos XIII e XV pela realeza. Alhambra servia como fortaleza e palácio real e é composto pela Alcazaba uma cidade militar envolta por muros e os palácios reais que eram compostos pela residência real e os jardins do Generalife. Alhambra era  também uma residência de verão da família real.

Alhambra em Granada – Foto de bernjan (Wikipédia)

Além dos maravilhosos monumentos dentro da cidade Granada também está rodeada por museus,  como o Museu Arqueológico e Etnográfico, Museu dos Reis Católicos, o de Belas Artes, a Casa-Museu García Lorca e o Museu de São João de Deus, só para citar alguns.

E por último depois de ver todas essas belezas, dê uma passada pelo Parque das Ciências que é o museu mais visitado de Granada. E o melhor desse museu é que o visitante precisa participar dele, manipulando os aparelhos e todos os equipamentos que estão no museu para ele ganhar vida. Viu só quanta coisa você pode fazer naquela região? 🙂