Cataratas do Iguaçu - Vista do lado da Argentina - Foto de Kremtak - Wikipédia

Um dos locais mais visitados no Brasil, é Foz do Iguaçu, tido como o 2º destino de turistas estrangeiros, o municípo está situado mais exatamente no extremo oeste do Paraná, região sudeste do Brasil. O que atrai milhares de turistas anualmente são as Cataratas do Iguaçu no Parque Nacional do Iguaçu (Patrimônio Mundial Natural da Humanidade tombado pela UNESCO), o maior conjunto de quedas d’água do planeta; um espectáculo bélissimo que encanta e deslumbra qualquer visitante. A área das Cataratas têm cerca de 275 quedas de àgua, com uma altura superior a 70 metros ao longo de 2,7 km do Rio Iguaçu. Além dos tradicionais atrativos da cidade, outro fator de atração de turistas é a possibilidade de compra de produtos com preços reduzidos na vizinha Ciudad del Este.

Cataratas do Iguaçu - Vista do lado da Argentina - Foto de Kremtak - Wikipédia

Foz do Iguaçu, faz fronteira com o Paraguai e a Argentina, o que facilita muito para que os turistas  possam conhecer estes dois países num curto espaço de tempo dado a curta distância entre as localidades citadas. Foz do Iguaçu conta também com uma ampla infra estrutura hoteleira e um aeroporto internacional movimentadissimo.

Os verões costumam quentes, com máximas chegando a superar  42°C , e os invernos apesar de serem considerados amenos por vezes atinge temperaturas negativas. A população de Foz do Iguaçu é composta por diferentes grupos étnicos como libaneses, árabes, italianos, argentinos, espânicos e alemães. Foz do iguaçu possui a 2ª maior comunidade libanesa do Brasil e detem o título de maior comunidade Islâmica do País.

Cataratas do Iguaçu - Foto de Martin St-Amant - Wikipedia - CC-BY-SA-3.0 (S23678)

A gastronomia local é rica devido a grande mistura de diversas nacionalidades, o peixe é o prato principal, o mais famoso deles é o dourado. Além disso a culinária libanesa surge com muitos restaurantes típicos locais, onde é possível desgustar as mais deliciosas iguarias desta gastronomia tão rica.  Os interessados em compras poderão conhecer o Cataratas JL Shopping, considerado o maior da região, com cerca de 140 lojas de roupas, calçados, perfumes, e serviços.

Para quem procura diversão e agitação, Foz do Iguaçu está repleto de atrações como pistas de boliche, cinemas, teatros, centro de recreação infantil, áreas rurais de lazer, esportes radicais, aventura, Paint Ball, pesqueiros, balneários, danceterias, casas de shows, pistas de kart, dança de salão, e ainda 7 escolas de samba, como a  Acadêmicos do Grande Lago, Grande Três lagoas, e Mocidade Independente São Francisco.

Brasileiros terão trânsito livre nas passagens de fronteiras na região do Mercosul apresentando um dos seguintes documentos:
– Passaporte; ou
– Cédula de Identidade Civil (RG).

Estrangeiros deverão apresentar os seguintes documentos:
– Passaporte; ou
– Passaporte acompanhado de Visto Consular (quando requisitado pela autoridade nacional em questão).