Formas de levar dinheiro numa viagem ao exterior

Gostou deste Post?

Esta é uma dúvida que assola todos os viajantes com destino ao exterior. Quais  as melhores formas de levar dinheiro numa viagem ao exterior? Cartão de Crédito Internacional, Cartões de viagem pré-pagos, Cartão de Débito, Cheques de viagem, Dinheiro em espécie (Euro ou Dólar)?  Se for dinheiro em espécie quanto posso levar? Enfim é uma lista infindável de dúvidas. Por isso fiz uma pesquisa  acerca deste assunto e encontrei muitas informações importantes no site “Melhores Destinos”, o qual mais abaixo cito o link para que vocês possam fazer uma leitura mais aprofundada sobre o tema!

* Dinheiro em Espécie

Por lei permitido levar até 5 mil dólares sem precisar prestar esclarecimentos, para o caso de quantias maiores  o viajante deverá entrar no site da Receita Federal e preencher um formulário, o qual deverá ser levado durante todo o trajeto pelo passageiro. Leve também o recibo da compra dos dólares fornecido pela casa de cambio onde você efetuou a compra.

* Cartão de Crédito Internacional

Antes de viajar o titular do cartão deverá informar a instituição financeira (banco) que irá fazer uma viagem ao exterior e solicitar que o cartão seja liberado para operações me outros países, o titular determina um prazo apra isso ou pode solicitar que o cartão fique liberado por tempo indeterminado.

* Cartão de Débito

O viajante poderá fazer levantamentos de dinheiro nos caixas ATM ou em agências do exterior. O cartão deverá ter a bandeira Visa Electron, antes de viajar confirme com o seu banco se o seu cartão permite fazer  levantamentos de dinheiro, também no exterior.

* Cartões de viagem pré-pagos

Há vários tipos: Visa Travel Money , MasterCard Cash Passport, American Express GlobalTravel. O funcionamento é similar ao dos cartões de vale refeição, o cliente estabelece o valor que quer carregar, e quando acabar os créditos, poderá ser recarregado pela internet. Há opção também de poder fazer levantamentos em dinheiro com o cartão de viagem.

* Cheques de viagem ou traveller checks

Muito comum em países como Estados Unidos, funcionam como um cheque comum e pode ser trocado por dinheiro em espécie ou usado para pagamentos em hotéis, empresas de serviço e comércio no mundo todo.

Para maiors informações, deixo-vos abaixo dois links importantes:

- Melhores Destinos – Formas de levar dinheiro numa viagem ao exterior

- Melhores Destinos – Informações sobre cartões pré-pagos de viagem



Gostou deste Post?

Comentários

  1. ALESSANDRA diz:

    boa tarde,como faço para ter um cartão pré-pago para as minhas viagens pelo brasil e outro para viagens internacionais.

    • admin diz:

      Boa tarde Alessandra, creio que inicialmente a sua agência de viagem pode te orientar, porém creio que o seu banco e as casas de cambio tb podem te
      fornecer alguma orientação sobre isso.

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®