Imagem Site Oficial Fluviário de Mora ©

Já ouviu falar do Fluviário de Mora? Pois, trata-se do primeiro grande aquário de água doce da Europa, com uma arquitectura ímpar e uam fabulosa infra-estrutura que abriga peixes, lontras, carpas, patos-bravos, cisnes-negros, cisnes-brancos, anfíbios e animais exóticos.

O Fluviário de Mora situa-se na freguesia de Cabeção, concelho de Mora, junto ao Parque Ecológico do Gameiro, no distrito de Évora, a 120 km de Lisboa por estrada, fácil acesso e perto de Lisboa.

Imagem Site Oficial Fluviário de Mora ©

Para além dos peixes e animais, o visitante poderá conhecer o espaço multimédia e aprender sobre o ciclo da água, as espécies que nela habitam e como poupar este bem valioso que temos a nossa disposição no planeta Terra; mas que são não cuidarmos poderemos ficar sem.

O turista  poderá conhecer o Fluviário de Mora individualmente ou em grupos familiares, grupos de turismo, grupos organizados ou grupos escolares com marcação prévia. É possível agendar uma visita orientada por um educador ambiental, acrescidas de uma ou mais das diversas atividades educativas  que requerem pré-marcação.

Algumas das espécies observáveis no Fluviário de Mora:

* Anaconda-amarela ou Sucuri
* Cágado-mediterrânico
* Esturjão
* Boga-dos-rios
* Bordalo
* Lontra-anã-oriental
* Perereca-venenosa-de-faixa-amarela
* Piranha-vermelha

Parque Ecológico do Gameiro
Apartado 35
7490-909 Cabeção – Mora
Tel. (00351) 266 448 130
Fax: (00351)266 446 034