A Festa de São João de Campina Grande na Paraíba, é uma das mais famosas festas brasileiras. Em 2012, a festa tem início no dia 01 de junho e vai até 01 de julho.Serão trinta e um dias de festa e mais de 1.000 horas de forró para um público de cerca de 02 milhões de pessoas, com destaque para o grande número de turistas.

Este ano as reverências são para o grande Rei do Baião Luiz Gonzaga em homenagem ao ano do seu centenário. Gonzagão como era conhecido popularmente no Brasil, era pai do cantor Gonzaguinha, também falecido. Ambos levaram o nome do Brasil por este mundo afora, e ainda hoje são homenageados em diversas partes do país.

A Festa de São João de Campina Grande é considerada a maior festa de São João do mundo. A estrutura do Parque, onde se realiza a festa, é composta, nos seu 42,5 mil m² de área, por 150 barracas, 98 quiosques, 80 camarotes, grande bateria de banheiros, palco duplo, mais de 50 câmeras de monitoramento eletrônico, entre outros requisitos.

Em 2012, o visitante poderá contar com grandes atrações musicais como Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho e grandes nomes da MPB. Todas as noites o turista poderá assistir apresentações de quadrilhas juninas, trios de forró, arrasta-pé, show pirotécnico, exposições de Cordel, Cantoria de Viola, e ainda conhecer o recanto dos santos juninos onde é possível aprender um pouco mais sobre a história dos três santos celebrados no mês de junho – São João, São Pedro e Santo Antônio.

Visite o site oficial e conheça a programação de 2012: – Festa de São João – Campina Grande