Quer conhecer diversos países em um só? Então você tem que ir para a Colômbia país onde nasceu a divinal cantora Shakira! Só lá você verá em um pequeno espaço todas as geografias possíveis e imagináveis.

Colômbia, maravilhoso país da América do Sul além da sua parte continental ainda inclui dois pequenos territórios insulares: San Andrés e Providencia, no Mar do Caribe, e a ilha de Malpelo, no Pacífico.

Os melhores eventos Colombianos para os visitantes e que certamente irão te atrair são a Feira de Cáli, o Festival de Teatro Ibero-americano, o Carnaval de Barranquilla e o Festival da Flor. Há uma intensa movimentação ainda no feriado da independência da Colômbia.

O melhor lugar para as compras é sem dúvida a capital Bogotá. Lá você tem a melhor qualidade de produtos com preços razoáveis. Na capital você encontra a melhor seleção de esmeraldas e pedras preciosas, assim como antiguidades pré-colombianas. Lembre-se sempre de pechinchar em qualquer lugar do país. Boyaca é um local onde você encontra os melhores artigos feitos a mão.

Em Santa Fé de Antioquia você pode negociar bons trabalhos em ouro, enquanto que em Pasto você encontra belas peças decorativas, já Pitalito é um local muito famoso por sua cerâmica em miniatura.

Se você busca boa diversão a noite, saiba que a vida noturna da Colômbia é bem agitada; são discotecas especializadas em músicas caribenha. Você também encontrará agradáveis cafés e bares com música ao vivo.

A Ilha do Rosário é um dos locais que você tem que visitar. Lá você encontrará um conjunto de ilhas e corais fabulosos. Você também pode visitar as Ilhas de Santo Andres e Providência, que é um arquipélago muito visitado pela beleza dos arrecifes e as águas cristalinas.

Já Barranquilla é o porto mais importante da Colômbia e se destaca pelo seu ruidoso e maravilhoso Carnaval. A Igreja de São Nicolas com seu estilo gótico e o Museu de Antropologia são parada obrigatória se você estiver na cidade.

Não deixe de desfrutar esse turbilhão de imagens, sons e gostos que você só encontra na Colômbia. Você vai se maravilhar em saber que tantas culturas cabem em um só local.