Porta dos Cavaleiros - Foto de Nuno Tavares (Wikipédia)

Viseu capital do distrito Viseu localizado na região centro de Portugal é outro ótimo local para se visitar, pois  trata-se de uma localidade cheia de atrações, principalmente com feiras típicas e locais que serão inesquecíveis para você. Para quem adora feiras regionais Viseu é o local ideal. O primeiro ponto alto de Viseu é a Feira Franca, antigamente chamada de Feira de S.Mateus. Diz a lenda que a Feira Franca foi um presente de Dom João I pela cidade ter ficado do lado dele durante a crise que durou de 1383-1385. A feira Franca tem 18 mil m² e 400 expositores, de todos os tipos que você imaginar, mas o destaque é mesmo o artesanato. Ela já se tornou a feira mais rentável de Portugal.

Porta dos Cavaleiros - Foto de Nuno Tavares (Wikipédia)

Outra Feira que merece ser visitada é a Feira à Moda Antiga que é um mercado que vende todos os produtos da região de Viseu, como tecidos, ferragens, castanhas, pão, mel e vinho. Tudo recriado para parecer a feira que acontecia nos anos 20 e 30 do século XX. Mas não pense que Viseu se resume somente as ferias típicas, pois lá é possível visitar o Museu Grão Vasco e o Museu Almeida Moreira o qual  foi residência do capitão Francisco António de Almeida Moreira, a qual, com o recheio constituído por biblioteca e peças várias, pinturas, mobiliário, porcelanas e escultura.

O clima de Viseu no verão pode atingir temperaturas de até 41º,  e no inverno as temperaturas negativas são comuns chegando até – 8º, por isso se você está disposto a ver a neve nos meses de inverno europeu Viseu é o local.

Teatro Viriato - Foto de my nuster (Wikipédia)

Outro ponto alto de Viseu são os monumentos, todos preservados e equilibrados com a bela paisagem que a cidade tem. É um dos locais mais bem preservados e bonitos de toda Portugal. A dica como sempre  é você andar pelas ruas e observar tudo. Se precisar de alguma informação não hesite em perguntar para algum morador, eles serão os seus melhores guias  turísticos. A população de Viseu é muito hospitaleira e vai te ajudar no que for preciso; esse certamente é outro ponto alto que atrai milhares de turistas para a linda Viseu.

E por fim, um dos locais mais procurados de Viseu fica ao norte da cidade. São as Termas de São Pedro do Sul, altamente procuradas por quem gosta e aprecia águas termais. As Termas de São Pedro do Sul também são um ótimo local para quem busca tranquilidade e descaso.

Sé de Viseu - Foto de Sergiolf (Wikipédia)