Fortaleza de Santiago em Sesimbra | Portugal

Sesimbra é uma pequena localidade perto de Lisboa que esconde bons motivos para você visitá-la. Sesimbra tem muito a oferecer para os turistas, as praias são o ponto alto do lugar, além disso, você pode observar a bela e preservada vila conhecida como Pérola da Costa Azul. Tudo isso e muito mais você pode desfrutar em Sesimbra, considerada um dos melhores locais para férias em Portugal.

Para começar a sua aventura turística por Sesimbra, nada melhor do que visitar o Castelo de Sesimbra. O local fica no topo de uma colina e tem como moldura a Serra da Arrábida; só isso já faz valer à pena a visita. Aqui é o melhor ponto de Sesimbra para você ter uma visão panorâmica do local e do mar.

O castelo foi construído no século XII e reconstruído após o terremoro de 1755. Ainda se conservam as suas muralhas e no seu interior ainda há a Igreja de Santa Maria do Castelo do século XII e com o seu teto representando a coroação da Virgem; os azulejos também estão totalmente preservados e é dos mais belos pontos turísticos de Sesimbra.

Fortaleza de Santiago em Sesimbra | Portugal

Para quem gosta de uma atração mais cultural, os museus de Sesimbra são bem requisitados e visitados. Um dos museus é o Museu do Mar, que tem um amplo acervo de fotografias sobre pesca e de tudo relacionado ao mar. Aliás, a pesca é uma das atividades mais praticadas em Sesimbra.

Já o Museu de Arqueologia foi inaugurado em 1960 e ficava dentro da Igreja de Santa Maria do Castelo. Somente em 1982 é que ele foi transferido de lugar. Esse museu tem relíquias e resto arqueológicos das épocas mais remotas de Portugal. É um excelente local para quem quer conhecer um pouco mais da história do país.

Agora, se você for para a parte histórica de Sesimbra, poderá ver a Casa do Bispo que fica perto da Capela do Espírito Santo, ambas construções do século XVI. O melhor dessas construções certamente é o seu exterior com pedras e estruturas típicas da época.

Fortaleza de Santiago em Sesimbra vista para o mar

Outro local bom para se visitar é a Fortaleza de Santiago, uma antiga fortaleza militar de Sesimbra. Aqui na realidade é um conjunto de fortalezas e você pode aproveitar para ver também as fortalezas Portinho da Arrábida, São Teodósio, Baralha e Cabo Espichel. As masmorras, capelas e a antiga casa do governador ainda se encontram intactos. Atualmente o local é sede do quartel da Guarda Fiscal de Sesimbra.

E não se esqueça de, depois de ver todos esses monumentos de Sesimbra, você se deliciar e relaxar nas belas praias do local. Você verá que Sesimbra realmente é a pérola da costa azul e não é a toa que esse destino merece ser visitado.

A avenida principal, ou seja a rua da praia é repleta de bares e pubs charmosos onde em noites de verão a agitação noturna é grande, e é o local preferido pelos turistas para passar horas agradáveis a conversar e comer um petisco. O comércio local também oferece muitas opções de compras, e claro não esquecendo as maravilhosas lojas de artesanato típico onde é impossível não comprar algumas lembranças para levarmos para casa.

No quesito hospedagem Sesimbra é bem servida de hotéis de excelente qualidade;  lá você pode encontrar hotéis spas 4 estrelas, residenciais, e pousadas. Se preferir pode também alugar vivendas ou apartamentos por temporada. Prepare-se para encontrar um paraíso, visite Sesimbra! 😉

Fotos: Wikipédia